Apesar de ser prática natural da atividade política nacional (e até mundial) que os parlamentares tenham sua base eleitoral preferencial em termos de representatividade, é de bom senso também que o Estado que representamos, Santa Catarina, seja defendido como um todo. Cada região valorizada por igual em sua vocação econômica e aspectos produtivos que redundam em contribuição de sua gente para a arrecadação estadual e o consequente retorno de percentual justo destes recursos para investimentos na necessária e permanente evolução empresarial e da qualidade de vida da população.
Por isso, compreensível e justo o manifesto público de diversas entidades empresariais do setor produtivo do região do Grande Oeste Catarinense que reclamam de certo abandono e maior representatividade dos setores governamentais e políticos estadual e federal naquela área que mais interessa à evolução de sua pioneira e pujante economia agroindustrial: a infraestrutura. “As deficiências de infraestrutura anulam os ganhos de eficiência das empresas e ameaçam o futuro do Oeste catarinense”, resume bem o documento.
Em que pesem os esforços e permanente luta dos parlamentares da região, que temos acompanhado e destacado, sempre é possível fazer mais e melhor. Creio que é o momento de um novo e amplo pacto e união parlamentar por toda Santa Catarina e em todos níveis, mas especialmente em respeito à região Oeste que pela sua expressiva contribuição ao Estado merece receber em troca o mínimo de condições estruturais tais como boas rodovias, aeroportos, ampliação do abastecimento de água, energia elétrica e saneamento, além da segurança pública adequada e ampliação dos serviços essenciais de saúde. De nossa parte, estaremos sempre à disposição para unir esforços coletivos em prol desta causa em respeito pelo Oeste e pela dedicação e o trabalho de sua gente.
Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete Deputado Estadual Ivan Naatz

http://45.148.96.44/~bomdiasa/wp
@bomdiasantacatarina