06/07/2025
Pai de cinco filhos adotivos, Geninho Goes lança livro sobre paternidade
Pai de cinco filhos adotivos, Geninho Goes lança livro sobre paternidade

Pai de cinco filhos adotivos, Geninho Goes lança livro sobre paternidade

No dia 10 de agosto, às 19h, a Livrarias Catarinense e o Balneário Shopping recebem Geninho Goes, figura conhecida em Balneário Camboriú, para o evento de lançamento do seu primeiro livro ‘Paiciência – Lições práticas de uma família inspiradora e nada convencional’, publicado pela editora Gente.

Pai de cinco filhos adotivos (Maria, Ellen, Wellington, Allysson e Rayane) a história da família já foi contada pela imprensa brasileira através de diversos veículos de comunicação e agora virou livro. Geninho contou que, desde que Maria chegou na vida dele e de seu companheiro, Eduardo (Duda), em 2016, ele costuma escrever textos.

“Escrever, para mim, é um processo terapêutico. Eu registrei muitos momentos desafiadores que vivemos com ela, busquei ajuda com profissionais, gente da área da educação, psicoterapeutas, fiz cursos… e depois que os outros quatro filhos vieram, todos irmãos biológicos da Maria, veio mais uma enxurrada de informações na nossa vida, coisas práticas, e eu precisava escrever sobre isso: pais e mães erram muito para dar certo, e eu registrava o que dava certo e o que não dava”, comenta.

Geninho relatou que escrevia durante as madrugadas e que, ao total, seus textos somaram 250 páginas. Ele cogitou fazer um e-book, mas acabou recebendo uma indicação sobre a Gente, que é a editora que mais lança best-sellers no Brasil.

Lançamento do livro "Paiciência" (Ed. Gente, 192 págs, R$ 59,90), bate-papo e sessão de autógrafos com Geninho Goes
Lançamento do livro “Paiciência” (Ed. Gente, 192 págs, R$ 59,90), bate-papo e sessão de autógrafos com Geninho Goes

“Meu livro foi para o conselho editorial e os nove conselheiros, todos eles, por unanimidade, aprovaram o livro. Me falaram ‘Geninho, o seu livro é muito bom e muito necessário’. É muito difícil aprovarem por unanimidade, e o meu foi. Eu não acreditei que aconteceu isso, chorei, me emocionei, passei o meu livro para eles, fizeram edições, e a versão final fechou em 192 páginas”, comentou.

O autor descreveu que a obra está ‘muito emocionante’ e busca trazer um pouco mais sobre a experiência que ‘atravessou’ as suas vidas.

 “O meu livro, eu digo que foi escrito por mim, pelo Duda e pelas crianças. Não é autobiografia. Perguntam ‘como damos conta?’, e a gente conta a nossa história, como ter paciência, como ter vida organizada, como dar limites, como ser pai consciente e mais presente. Damos dicas preciosas para quem tem filho e quem deseja ter. Falamos do uso de telas, importância dos limites, valores da família, comunicação com as crianças… é um livro para inspirar pais e mães. Estão todos convidados para o lançamento, que será bem especial”, completou.

Geninho Goes

Geninho Goes começou a trabalhar aos 11 anos de idade e acredita que o trabalho tomou boa parte da sua infância e adolescência. Atuou como professor e palestrante, participou de programas da televisão, assumiu um importante cargo público, conquistou o sucesso profissional, deu à volta ao mundo, escreveu livros e também plantou árvores. Mesmo assim, sentia um vazio na alma.

Toda a sua experiência, entretanto, foi um preparo para que se tornasse um pai profissional, capaz de inspirar milhares de famílias e especialistas em educação, criando um grande movimento. Geninho e seu companheiro, Duda, juntos desde 2008, construíram uma família afetiva e vivem, com seus 5 filhos, os desafios diários, da fralda ao absorvente, e conseguem fazer da vida uma experiência extraordinária. Através de sua família, a vida devolveu a Geninho os sabores da infância e da adolescência que ele imaginava ter perdido.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Livrarias Curitiba

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
http://45.148.96.44/~bomdiasa/wp
@bomdiasantacatarina

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn

Notícias Relacionadas

error: Content is protected !!