Por: Redação | 09/02/2018

Municipal de Desenvolvimento. Na oportunidade, após o presidente Marco A. Bissani colocar o cargo à disposição, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Ávila, foi eleito presidente do conselho. Também aconteceu a eleição para secretário, a qual elegeu por unanimidade o servidor público da prefeitura, Marcelo Mantovani. Durante a reunião, o Conselho de Desenvolvimento Municipal – CDM aprovou parcialmente as sugestões que foram encaminhadas por Entidades de Bairro, Associações e Munícipes para o Plano Diretor, após serem analisadas pela prefeitura.

O Conselho de Desenvolvimento Municipal de Joaçaba é órgão colegiado integrante do Sistema de Gestão da Política Urbana e tem como atribuições acompanhar a aplicação da legislação municipal relativa ao planejamento e desenvolvimento urbano, receber e discutir matérias urbanísticas que reflitam no interesse coletivo, originadas de setores públicos e privados da sociedade, requerer ao Poder Público a elaboração de estudos sobre questões urbanísticas e ambientais que entender relevantes,  propor, discutir, promover debates e deliberar sobre projetos de empreendimentos de grande impacto ambiental ou de vizinhança sejam estes públicos, privados ou parcerias público – privadas, submetendo-os à consulta popular, na forma prevista em Lei, dentre outras ações.

De acordo com Michel Ávila, o Conselho de Desenvolvimento Municipal como os demais conselhos, são de suma importância nas tomadas de decisões que impactam no gerenciamento de um Município. “Os conselhos são muito importantes nas tomadas de decisões. Vamos atuar para modernizar o fluxo dos processos, tornando-os mais simples e efetivos aos munícipes. Agradecemos o empenho do Conselheiro Marco Bissani à frente do Conselho nos últimos 3 anos”, afirmou Michel.

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Joaçaba