A Unoesc está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd). Até o dia 14 de abril, pelo site, os interessados podem se inscrever para as turmas de 2025 nos cursos de Mestrado, em Joaçaba e São Miguel do Oeste, e Doutorado, em Joaçaba. As atividades iniciam em agosto.
O Mestrado em Educação oferta 25 vagas para Joaçaba e 20 para São Miguel do Oeste, distribuídas entre as duas linhas de pesquisa do Programa: Educação, Políticas Públicas e Cidadania (EPPC) e Processos Educativos (PE). A seleção acontecerá em duas etapas eliminatórias, sendo a prova dissertativa no dia 12 de maio, em Joaçaba e São Miguel do Oeste. Já a apreciação do memorial descritivo, bem como a entrevista com o candidato, acontecerá de 26 a 30 de maio, de forma on-line. O curso tem duração de 24 meses.
O comunicado com as informações completas sobre o curso oferecido em Joaçaba está disponível no site da Unoesc (https://stricto.unoesc.edu.br/wp-content/uploads/2025/02/COMUNICADO-No-01-PPGEdUNOESC2025-Mestrado-em-Educacao-1.pdf). No site também pode ser conferido o edital para a turma de São Miguel do Oeste (https://www.unoesc.edu.br/wp-content/uploads/2025/03/Edital-n.-12-Mestrado-em-Educacao_SMO-1.pdf?_gl=1*yinztm*_ga*MjAyMTczNzU4Ni4xNzE0NDkyODE2*_ga_EVJ1K09N9S*MTc0MzUyNzA5Ni4yLjEuMTc0MzUyNzM4Ni4wLjAuMA).
Já para o Doutorado em Educação são disponibilizadas oito vagas, também distribuídas entre as linhas de pesquisa EPPC e PE. A seleção será realizada em três etapas, todas de caráter eliminatório: a análise do projeto de pesquisa, de 28 de abril a 5 de maio; a prova dissertativa, no dia 12 de maio; e a entrevista com o candidato, de 26 a 30 de julho, de forma on-line. O curso tem duração de 48 meses. Para mais informações, acesse o edital (https://stricto.unoesc.edu.br/wp-content/uploads/2025/02/COMUNICADO-No-02-PPGEdUNOESC2025-Doutorado-em-Educacao-1.pdf).
Os cursos de Mestrado e Doutorado do PPGEd são mantidos pela Unoesc e recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O corpo docente é qualificado, com experiência profissional na área.
Fonte: Assessoria de Imprensa Unoesc

http://45.148.96.44/~bomdiasa/wp
@bomdiasantacatarina