Corrida noturna em Balneário Camboriú deve reunir 1.000 atletas à beira-mar
Bom Dia SC – Imagine correr à beira-mar, sentir a brisa da noite e cruzar a linha de chegada sob o cenário icônico da roda-gigante toda iluminada. Mais do que uma corrida, a 2ª edição da Love Run BC promete ser uma verdadeira celebração ao bem-estar e às conexões. Há menos de duas semanas para a prova, as inscrições entram na reta final e encerram no próximo domingo, dia 31 de maio.
Este ano, além das comemorações do Dia dos Namorados, a prova destaca uma paixão nacional: o orgulho de torcer pelo Brasil. Entrando no clima da Copa do Mundo, a orla de Balneário Camboriú se transformará em um mar verde e amarelo com atletas de todos os ritmos, histórias e objetivos, todos envolvidos por um kit personalizado.

Novidades e Show à beira-mar
Marcada para a noite de 06 de junho, com largada no Pontal Norte às 19h, a segunda edição da corrida noturna realizada pela Roda FG e organizada pela DTO Sports, vem para consolidar o evento no calendário esportivo da cidade, da região e de quem busca um estilo de vida ativo ou mesmo um amor na linha de chegada.
A estrutura da Love Run BC foi programada para para emocionar do início ao fim. “Este ano o evento vem com ainda mais energia, diversas novidades, emoções na largada e na chegada. Estamos preparando uma linda festa, com show no pré-evento, uma medalha incrível, salada de frutas na chegada e um troféu que será uma verdadeira recordação. Tudo pensado na experiência dos atletas para consolidar de vez a prova no calendário regional”, destaca Diego Oliveira, diretor técnico da DTO Sports.

Superação e estreias à beira-mar
A grande novidade desta edição é a inclusão do percurso de 3km de caminhada, abrindo a oportunidade para quem quer sentir a energia de uma prova de corrida e dar os primeiros passos no esporte. Para quem busca desafio e superação, o percurso de 5km de corrida totalmente na areia, promete adrenalina.
Atletas de todos os ritmos, solteiros, namorando ou casados fazem da Love Run BC, uma prova cheia de histórias inspiradoras. É o caso da Anny Morais, moradora de Balneário Camboriú. Natural de Rondônia, ela convive com a bronquite desde a infância e encontrou na corrida um caminho de superação.
“Antes eu não conseguia correr nem 2km. A constância me deu ânimo para me firmar nos treinos este ano e a Love Run BC será a minha terceira prova de corrida. Estou muito animada”, conta.
Quem também já está com o kit garantido é o atleta José Lacerda, o Zé Netto. “Vários amigos que participaram no ano passado falaram super bem da alegria e da organização. Minha expectativa está altíssima, creio que vai ser dez vezes melhor do que me contaram. O importante é participar, as outras coisas boas se agregam”, comenta.

Muito além da corrida
A experiência de participar da Love Run BC vai além do pórtico de chegada. Todos os atletas inscritos garantem um ingresso para a Roda FG e um voucher de 50% de desconto no Alles Park, em Pomerode. O Kit Premiu inclui ainda a camiseta da prova e as meias temáticas nas cores do Brasil, para o atleta usar no dia da prova e nos dias de torcida pela Seleção.
As inscrições terminam dia 31 de maio e devem ser feitas pelo site www.sprinta.com.br e podem ser acessados ainda pelo www.dtosports.com.br/.
Fonte: Assessoria de Imprensa





















