Por: Redação | 09/04/2018

O público praticamente lotou o auditório Afonso Dresch da UNOESC na noite desta sexta-feira (06) para acompanhar a palestra com os dois Juízes Federais da Operação Lava Jato. Dr.Nivaldo Brunoni, Juiz da 23ª Vara de Curitiba e que está substituindo um desembargador em férias no TRF4 em Porto Alegre e Dr Victor dos Santos Laus, Desembargador do TRF4, vieram à Joaçaba a convite da Câmara de Dirigentes Lojistas.

O evento contou com apoio da UNOESC, Justiça Federal e Ministério Público Federal. Durante mais de 1h os magistrados abordaram um tema extremamente relevante para o meio jurídico que foi a delação premiada como instrumento para combater os casos de corrupção no Brasil e o crime organizado.

Através desta ferramenta jurídica os juízes explicaram que os casos mais complexos de investigação estão sendo esclarecidos com acordos que interessam ambas as partes. A colaboração premiada é usada no Brasil há muitos anos, mas popularizou-se principalmente depois do escândalo da Petrobrás envolvendo políticos brasileiros, que firmaram acordos com a justiça para terem suas penas reduzidas. Assistiram a palestra estudantes de direito, empresários, autoridades e a comunidade de uma forma geral.

Os alimentos arrecadados serão doados para cinco entidades assistenciais. No final da palestra os juízes responderam perguntas do público e receberam réplicas da estátua de Frei Bruno e o livro do centenário de Joaçaba.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CDL Joaçaba