Bom Dia SC – Na noite desta terça-feira, 19 de agosto de 2025, o Teatro Alfredo Sigwalt em Joaçaba foi palco da etapa regional do Santa Catarina Canta – Festival da Música Brasileira, promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com produção geral da Camerata Florianópolis.

Selecionados em Joaçaba
- Categoria Infantojuvenil: Emanuelly Poggere e Luísa Lando Faquin
- Categoria Geral: André Luiz; Manas Black; Marcelo Mago e Cristiano; Rodrigo e Gabriel

Santa Catarina Canta – Festival de Música Brasileira
O festival percorre diversas cidades do estado em etapas regionais, reunindo talentos locais e valorizando a música brasileira. Além de Joaçaba, outras cidades do Meio-Oeste catarinense também recebem audições classificatórias, como Videira, Concórdia e Xanxerê.

Etapas seguintes
- Semifinal regional: marcada para 24 de outubro de 2025, novamente no Teatro Alfredo Sigwalt, reunindo os classificados de toda a região.
- Grande final: acontecerá em 9 de novembro de 2025, em Florianópolis, na Beira-Mar Norte, com apresentação especial da Camerata Florianópolis e participação de artista convidado.

Premiação
Os vencedores das categorias Geral e Infantojuvenil receberão R$ 20 mil e terão a oportunidade de se apresentar ao lado da Camerata Florianópolis durante a temporada 2025/2026.

Critérios de Avaliação
O júri técnico avalia os candidatos com base em:
- Interação com o público
- Técnica vocal
- Afinação
- Dicção
- Ritmo
- Originalidade
- Presença de palco

Texto autoral: Maythe Novak, colunista e social mídia





















