Por: Redação | 13/03/2018

Na manhã de segunda-feira (12), o Diretor Geral do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), Alciomar Antonio Marin, recebeu de representantes do Lions Clube Joaçaba Cruzeiro, o valor referente às 20 camas doadas e alocadas no setor que atende aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

– Nós tínhamos este valor em caixa, advindo de promoções que fazemos durante o ano, e pensamos que poderíamos aplicar este valor no hospital, visto que estamos sempre por aqui, ajudando pessoas que precisam, e entendemos das necessidades – afirma a presidente do Lions, Edilea Detoni Spolti.

– A renovação destes leitos possibilitará uma melhor condição de qualidade e segurança a estes pacientes. Agradecemos o gesto que acalenta parte das dificuldades que enfrentamos no dia-a-dia do hospital – afirma Marin.

Em contrapartida à doação, o hospital ofereceu os leitos que foram trocados para que o Lions os encaminhe para que os pacientes que necessitam desta comodidade em suas casas. A oferta foi aceita. Após o ato, o diretor do hospital guiou os presentes para que conhecessem os leitos doados em seus locais de destino.

Fonte: Assessoria de Imprensa HUST