24/05/2025
HUST divulga os primeiros números de atendimentos do serviço de radioterapia em Joaçaba
HUST divulga os primeiros números de atendimentos do serviço de radioterapia em Joaçaba

HUST divulga os primeiros números de atendimentos do serviço de radioterapia em Joaçaba

O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) enaltece os primeiros atendimentos no Centro de Radioterapia, que está em funcionamento desde o dia 5 de junho em Joaçaba. Segundo a direção, os trabalhos têm ocorrido de acordo com as previsões, e todos os ajustes de rotina do serviço já foram efetuados para a garantia da segurança dos pacientes e da eficiência dos tratamentos.

Conforme os dados divulgados pela Instituição, até o dia 26 de junho foram realizadas 60 consultas. Nesse período, são 27 pacientes em tratamento, duas altas e quatro pessoas aguardando a segunda dose. Um paciente foi encaminhado a Porto União e outro optou por se tratar em Concórdia. Também foram viabilizadas 12 tomografias de simulação.

CONFIRA TAMBÉM: Ministério da Saúde e HUST assinam Termo de Recebimento Definitivo da obra de Radioterapia

— Os números dos primeiros 15 dias de trabalho impressionam e são comemorados por todos. A satisfação dos pacientes é evidente, e não há dúvidas da qualidade e eficiência do novo serviço de alta complexidade oferecido pelo HUST à comunidade regional — destaca o diretor geral do Hospital, Doutor Jovani Antônio Steffani.

A unidade está localizada nas proximidades do campus 1 da Unoesc e inicialmente deve realizar até 35 sessões por dia, via Sistema Único de Saúde (SUS), em dois períodos: matutino e vespertino. Conforme a demanda, a capacidade de oferta do tratamento radioterápico poderá ser ampliada.

Radioterapia do HUST contempla pessoas de toda a região

O Centro de Radioterapia do HUST contempla pessoas de toda a região que antes precisavam se deslocar a outros centros. O diretor geral informa que a Gerência Hospitalar articula, junto a grupos sociais, a cedência de recursos para que seja ofertado um lanche aos pacientes e acompanhantes que vêm de outros municípios, para evitar o jejum prolongado. Ele relata que é comum nos serviços de saúde que a solução para implantação de um serviço se desdobre em outras necessidades. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
http://45.148.96.44/~bomdiasa/wp
@bomdiasantacatarina

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn

Notícias Relacionadas