Por: Redação | 15/05/2018

Aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (14), a Indicação nº 029/2018, de autoria dos vereadores Ronaldo da Rosa (PSDB) e Everton Parisenti (MDB), que solicita que o Executivo intensifique a fiscalização do comércio irregular no município. De acordo com os vereadores a presente indicação se faz necessária uma vez que é totalmente desleal a disputa entre o comércio legalizado, que paga os seus impostos, que contribui na geração de empregos e com isso ajuda no desenvolvimento da cidade, e o comércio de ambulantes, que invadem a nosso município adquirindo aqui os seus lucros sem deixar nenhum tipo de retorno ou benefício ao município.

“É do conhecimento de todos que a falta de emprego é um problema nacional, isso faz com que algumas pessoas tenham que recorrer às vendas ambulantes, o que não deixa de ser um trabalho digno, porém, o grande complicador é que, por não pagarem impostos, oferecem mercadorias com preços mais baixos, o que torna desleal a concorrência com o nosso comércio”. Destaca Parisenti.

Ronaldo relatou que essa indicação é um pedido dos comerciantes da cidade, que veem quase todos os dias carros em frente aos seus estabelecimentos, funcionando como verdadeiras bancas de produtos sem nota. “Reconhecendo a importância e o valor do nosso comércio, apresentamos essa indicação com o objetivo principal de solicitar ao Poder Executivo Municipal, uma maior fiscalização do comércio ambulante irregular no município”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores