Os municípios de Araquari
Os municípios de Araquari

Pelo menos 13 municípios apresentam estragos provocados por temporais em Santa Catarina

Alagamentos, queda de barreiras e deslizamentos foram os transtornos mais comuns

Pelo menos 13 municípios de Santa Catarina apresentaram estragos provocados por temporais entre domingo (17) e a madrugada desta segunda-feira (18) . Alagamentos, queda de barreiras e deslizamentos foram os transtornos mais comuns. Não há vítimas.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, na manhã desta segunda-feira, 97 pessoas estavam desabrigadas e 62 famílias estavam desalojadas.

Os municípios de Araquari, Barra Velha, Balneário Barra do Sul, Penha, Porto Belo, Navegantes e Piçarras decretaram situação de emergência. Há cancelamento de aulas em Araquari, Guaramirim, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul e Barra Velha.

A SC-108, em Guaramirim, está em meia pista, enquanto que a SC-370, em Grão Pará, permanece com pontos de interdição e sinalizações indicam rota alternativa.

Confira os locais mais afetados:

Joinville: foram registrados vários pontos de alagamento.

Guaramirim: a chuva constante provocou alagamentos e pequenos escorregamentos, sendo que um deles provocou a interdição parcial de via pública.

Garuva: registro de alagamentos no município.

São Francisco do Sul: registro de pontos de deslizamentos no município, em bairros e balneários.

Itapoá: registro de pontos de alagamentos, mas a situação já foi normalizada.

Balneário Barra do Sul: há de pontos de alagamentos no Centro e nos bairros Costeira e Salinas.

Barra Velha: seis barros do município tiveram registros de alagamentos e dois abrigos foram montados para receber os desalojados.

Penha: pancadas de chuva com raios e ventos provocaram alagamento em toda a cidade. Quedas de árvores, deslizamento de terra e falta de energia também foram registrados. Um abrigo foi aberto.

Grão Pará: devido ao grande volume de chuva, o km 137 da SC-370 foi bloqueado por segurança. O tráfego de veículos deverá acontecer por meio de rota alternativa até nova avaliação.

Araquari: devido a áreas alagadas, estão desabrigados 25 adultos e 6 crianças no município. Todos foram atendidos em abrigos abertos pela Prefeitura.

Florianópolis: foram registrados vários pontos de alagamento e deslizamentos. Uma escola municipal teve aulas canceladas.

São José: o alto volume de chuva resultou na elevação do nível de córregos, deslizamentos e alagamentos devido à insuficiência do sistema de drenagem urbana. Os danos ainda estão sendo levantados.

Armazém: a ponte no centro do município está colapso. A situação está sendo monitorada.

Fonte: ND

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias