Criada para o relançamento da nova marca do Destino Iguassu, a fragrância foi inspirada nos dois principais elementos da cidade: povo e natureza
Criada para o relançamento da nova marca do Destino Iguassu, a fragrância foi inspirada nos dois principais elementos da cidade: povo e natureza

Fragrância do Destino Iguaçu vira case e será apresentado no 6º UneCongresso

O Congresso que acontece nos dias 12 e 13 no Rio de Janeiro

O Visit Iguassu vai apresentar o Case da Fragrância do Destino Iguaçu, entre as trocas de experiências, para os participantes do 6º UneCongresso, que será realizado entre os dias 12 a 13 de maio no Rio de Janeiro, o evento é exclusivo e organizado pela União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos – UneDestinos, e é voltado à presidentes e executivos de CVBs e Entidades de Destinos do Brasil e tem como propósito, proporcionar entre os participantes, trocas de experiências, networking e boas práticas para o desenvolvimento das atividades do setor.

Elaine Tenerello – Diretora Executiva da instituição Visit Iguassu

Para a Diretora Executiva da instituição, Elaine Tenerello, “a criação desse aroma é uma forma de fazer parte da memória olfativa dos turistas que vem a Foz do Iguaçu, seja para o turismo de lazer ou de eventos”. A fragrância, tem como principal objetivo despertar nas pessoas o desejo de voltar e reviver as experiências que só Foz pode oferecer!

A Fragrância

Criada para o relançamento da nova marca do Destino Iguassu, a fragrância foi inspirada nos dois principais elementos da cidade: povo e natureza. A Le Jardin, uma empresa 100% local, se inspirou nesses elementos e traduziu o povo com o uso de extratos de notas solares, predominantemente cítricas. Como a laranja apeapu, que teve sua dispersão realizada pelos jesuítas guaranis, que mesmo tendo uma presença invasora nas florestas dessa região, se adaptou a ponto de não merecer qualquer programa de eliminação pelos órgãos responsáveis pelos Parques Nacionais no Brasil e na Argentina. As notas cítricas dão sensação de arejado, descontração e alegria. Uma alegria característica do povo que recebe no Destino Iguaçu, com sua cultura, mistura de etnias, nacionalidades e sua vocação de bem receber.

A Natureza representada tão abundantemente pela água das Cataratas do Iguaçu, nos rios Iguaçu e Paraná e na água que gera energia na Itaipu Binacional, é traduzida por essências de notas aquosas de flores, como a peônia e a verbena.

A alegria do povo e a beleza da água são acompanhadas tanto na fragrância, como na vida, pelo verde da Mata Atlântica que protege, sob seu manto, nascentes, hospedando a vida. A lembrança da floresta é trazida pelas essências lenhosas do sândalo e do patchouli, com um toque de musgo de carvalho para representar a sensação do cheirinho da água nas nascentes que geram vida. Todos esses elementos juntos, formam uma pirâmide olfativa que, da base ao topo, garantem bem-estar, trazendo o Destino Iguaçu de volta à memória sempre que sentidos no ar.

6º UneCongresso

O tema escolhido para essa 6º edição, que acontece entre os dias 12 e 13 de maio, será “Unir para Reconectar”, para mostrar que em um mundo pós pandemia, a união nunca se fez tão necessária. A Unedestinos trabalha o turismo nacional, e tem como foco principal as boas práticas no compartilhamento de conhecimento e no auxílio mútuo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Visit Iguassu

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