Esse calor pede um vinho
Esse calor pede um vinho

Esse calor pede um vinho

Uma seleção de vinhos refrescantes para serem tomados gelados e aliviar o calor!

Estigmatizado como uma bebida para a temporada fria, o vinho, cada vez mais, vai ganhando seu espaço, nas escolhas das bebidas para serem desfrutadas em frente ao mar, numa tarde ensolarada, na beira da piscina, ao fim de um dia de trabalho. E como o calor chegou mais cedo em 2023, na maioria das cidades brasileiras, o sommelier da Evino, Vinícius Santiago, traz alguns rótulos para deixar os dias mais frescos.

Para quem tem dúvida, rosés, em sua maioria, são excelentes opções para desfrutar no calor. O Portada Winemaker’s Selection Rosé 2022 é um exemplar macio, saboroso e refrescante. O premiado Portada Rosé é criação da vinícola portuguesa DFJ, que busca alcançar a excelência na produção de vinhos.

Vinhos brancos, como o italiano IL Re Pinot Grigio Puglia, com aromas de frutas cítricas como limão e abacaxi, e notas herbáceas, é um clássico fresco e delicado para harmonizar com presunto cru e alguns queijos (como manda a tradição italiana). Outro rótulo que puxa para um paladar cítrico é o Azure Frisante Branco, um vinho branco frisante, de Portugal, com aromas frescos de limão e frutas brancas, que possibilita um toque de leveza nos dias rotineiros.

Esse calor pede um vinho
Esse calor pede um vinho

Figurando o fim dos destaques, os espumantes: O Grand Château Du Soleil Vino Espumoso Extra Brut, feito com a uva espanhola Viúra, que possui aromas com notas de pêssego e frutas brancas, como maçã e pêra; e o Alísios Moscatel, elaborado no Vale do São Francisco/Bahia, pela familiar e tradicional vinícola Miolo, uma grande oportunidade de provar o melhor que o Brasil pode oferecer. É um vinho espumante de sobremesa que também pode ser usado como aperitivo.

Tão importante quanto saber em quais vinhos investir para uma adega de verão, é saber como servi-los. O especialista da Evino, Vinícius, indica manter os vinhos em uma temperatura de 4°C na geladeira. Após servi-los, mantenha as garrafas em icebags ou champanheiras com gelo, assim o vinho se manterá gelado até a próxima taça.

Fonte: Evino

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias