Carlos Bernardo Gonzalez Pecotche - Autor da Logosofia
Carlos Bernardo Gonzalez Pecotche - Autor da Logosofia

É chegada a hora da Evolução Consciente

A Logosofia, ao anunciar que chegou a hora da evolução consciente, modifica radicalmente os conceitos que nesta ordem de ideias foram adotados como satisfatórios às exigências intelectuais e às necessidades espirituais de cada época. A desorientação atual é sinal inconfundível de que tais conceitos já́ não conseguem satisfazer a essas exigências, e o espírito humano hoje clama, imperativamente, por uma solução para o intrincado e sombrio problema que paira sobre a vida de cada indivíduo.

Pela primeira vez, pois, na história da humanidade, é encarada a realização do processo de evolução consciente, único meio real e seguro de tirar o homem do ostracismo mental e psicológico em que permaneceu até aqui e elevá-lo a níveis de superação extraordinários.

Como ponto inicial para a consumação de tão alto objetivo, a Logosofia ilustra a inteligência acerca da conformação mental-psicológica que habilita o ser humano para satisfazer o objetivo – tantas vezes mencionado e jamais alcançado – de conhecer-se a si mesmo.

Pela primeira vez na história da humanidade é encarada a realização do processo de evolução consciente.

Precisamente nesse conhecimento condensa-se a ciência do aperfeiçoamento, desde o instante em que o homem, defrontando-se com as partes aperfeiçoáveis do ente moral e psicológico que configura seu ser físico e espiritual, dispõe- se a superá-las.

O desenvolvimento dessa possibilidade é impulsionado pela força renovadora e construtiva do método logosófico, no cumprimento das elevadas realizações conscientes que o magno processo de evolução exige.

Esse Processo transforma a vida e a enriquece progressivamente, até o fim dos dias, com inestimáveis conhecimentos que o espírito cultiva, ampliando seu campo de ação.

O processo de evolução consciente se define por sua particular característica integral. Queremos com isso dizer que se desenvolve sob a fiscalização direta do entendimento e na plena consciência de cada um dos estados que se vão alcançando, o que significa que, em obediência a esse processo, o ser efetua por si mesmo as constatações de seu melhoramento, e confirma com inteiro discernimento as vantagens comprovadas.

A evolução consciente implica mudar de estado, de modalidade e de caráter, conquistando qualidades superiores que culminem com a anulação das velhas tendências e com o nascimento de um novo modo de ser.

O processo que a ela conduz é o caminho da superação humana pelo conhecimento, que amplia a vida, alarga os horizontes e fortalece o espírito.

No percurso desse caminho, o homem deve formar-se integralmente na consciência de seu caráter moral e espiritual, e o avanço ou altura que nele chegue a conquistar dependerá, em muito, do esforço e do grau que alcance na sua identificação com tão importante empresa.

Artigo escrito pelo autor da logosofia, Carlos Bernardo Gonzalez Pecotche

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias