Dia da Mídia (21/06)/ Foto: Maythe Novak - Bom Dia SC
Dia da Mídia (21/06)/ Foto: Maythe Novak - Bom Dia SC

Dia da Mídia Social (21/06)

Hoje em dia, a profissão é muito associada com as mídias digitais, a exemplo do uso de redes sociais para divulgar um negócio e criar um bom posicionamento na internet, mas a verdade é que o ramo nasceu muito antes disso.

Assim, ao longo da história e de todas as transformações pelas quais passamos com a criação de novas tecnologias, essa área vem se atualizando para atender às demandas de um mercado que não para de avançar.

Qual a importância do Dia da Mídia Social?

Hoje em dia, muito se fala em termos como público-alvo, persona, alcance e propaganda, mas esses conceitos já eram explorados antes mesmo da chegada da internet.

O Dia do Mídia, celebrado em 21 de junho, é uma data importante para lembrar da relevância desse profissional, que vem atuando no mercado há bastante tempo, com o objetivo de levar campanhas e conteúdos até o público de uma marca.

A diferença é que se antes isso era feito através de plataformas mais tradicionais, como os materiais impressos ou o meio televisivo, agora o foco é redirecionado para os canais digitais, com as propagandas online e a criação de conteúdos para a internet.

Assim, esse profissional é responsável por se manter constantemente atualizado e entender quais são os melhores veículos a serem explorados para alcançar o público-alvo de cada marca.

Áreas de atuação de um profissional que trabalha com mídias

O Dia do Mídia é uma data importante para compreender um pouco melhor o trabalho desenvolvido nessa profissão, que é essencial para o bom desempenho de qualquer marca no mercado.

Conheça abaixo, algumas áreas de atuação para quem trabalha no ramo:

Dia da Mídia (21/06)/ Foto: Maythe Novak - Bom Dia SC
Dia da Mídia (21/06)/ Foto: Maythe Novak – Bom Dia SC

Veículos de comunicação tradicionais

Muitas pessoas cresceram sob a influência das propagandas televisivas ou impressas, que foram deixadas de lado por muitas empresas, devido à chegada da internet em nossas vidas.

Ainda assim, é preciso lembrar que as estratégias adotadas por uma marca devem ser desenvolvidas pensando sempre em quem são as pessoas a quem ela se dirige.

Por isso, quando o público-alvo de um negócio ainda tem contato frequente com esses meios de comunicação, o mídia precisa estar atento a esse fator e explorar esses canais de forma estratégica.

Mídias sociais

Não é novidade o impacto que as redes sociais tiveram sobre a vida de toda a população.

De acordo com o estudo “Tendências de Social Media 2023”, veiculado pela Forbes, o Brasil é o terceiro maior consumidor de redes sociais em todo o mundo, com seus 131,5 milhões de usuários.

Assim, o mídia também precisa saber como explorar esses canais e criar estratégias que permitam chegar ao público de uma marca causando impacto e influência, o que envolve um estudo constante para se manter atualizado em relação às novidades desse meio.

Dia da Mídia (21/06)/ Foto: Maythe Novak - Bom Dia SC
Dia da Mídia (21/06)/ Foto: Maythe Novak – Bom Dia SC

No Dia da Mídia, a nossa dica é: mantenha-se atualizado

Para fechar o Dia da Mídia com chave de ouro, essa é uma dica indispensável para todos os profissionais da área.

Vontade de aprender e curiosidade em relação às novidades do mercado são elementos que não podem faltar na rotina do mídia.

Afinal, todos os dias presenciamos a chegada de novas tecnologias, a exemplo da inteligência artificial, que revolucionam a comunicação digital diariamente.

Por isso, neste Dia do Mídia, reforçamos a importância desse profissional, que trabalha diariamente para acompanhar as novidades de uma área que não para de se reinventar.

Quer aliar inteligência a estratégias digitais pensadas especialmente para o sucesso do seu negócio na internet?

Somos uma agência de marketing digital que ajuda empresas a se posicionar em destaque e de forma relevante na internet para atingir o público certo e gerar oportunidades reais de negócio.

GERAL: Foz do Iguaçu completa 110 anos de história

Equipe TV Bom Dia SC/Foto: Carlos Alves
Equipe TV Bom Dia SC/Foto: Carlos Alves

Grupo Bom Dia SC

Bom Dia SC ( Bom Dia Santa Catarina)

Nascemos como Bom Dia Oeste o primeiro jornal no Estado de Santa Catarina 100% digital e acesso totalmente gratuito de seu conteúdo, evoluímos nossa marca para Bom Dia Santa Catarina, tendo o registro da marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), desde o início das atividades nossa sede é na cidade de Joaçaba, no meio Oeste Catarinense.

Nos orgulhamos de ter contribuído muito ao longo destes anos para a transformação de uma sociedade que reconhece e confia em nosso trabalho, trazendo informações através de um jornalismo ético, com credibilidade e liberdade de opinião.

Somos sabedores de nossa importância como formadores de opinião, por isso, antes de divulgar as notícias e fatos relevantes a sociedade, checamos as informações para que você leitor possa ter credibilidade no conteúdo que acessa em nossos veículos de comunicação e em nossas mídias sociais.

São 18 anos de história, trazendo o melhor de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo. Muito obrigado aos nossos parceiros, clientes e colaboradores por terem acreditado no nosso trabalho, agradecemos especialmente aos milhões de acessos ao Jornal Bom Dia SC.

TV Bom Dia SC

No dia 30 de abril de 2012, levamos o primeiro vídeo ao ar no YouTube, ali nascia a TV Bom Dia SC, com vídeos de conteúdo informativo, com foco na divulgação do jornalismo de qualidade.

O conteúdo publicado em nosso Canal no YouTube atinge cada vez mais pessoas. Neste mês alcançamos a expressiva marca de 231 mil inscritos, já são mais mil e duzentos vídeos postados com os mais diversos temas que alcançaram até agora mais de 93 milhões de visualizações.

A TV Bom Dia SC é a marca que a cada dia recebe mais inscritos no YouTube por oferecer conteúdo em vídeos com qualidade, informações, com o enfoque maior na divulgação do Turismo, Cultura e Eventos.

É o momento de agradecer nossos telespectadores e os parceiros por acreditar no que estamos produzindo assistindo nossos vídeos no canal da TV Bom Dia SC que pode ser acessado pelo YouTube @TvBomDiaSC ou pelo site www.tvbomdiasc.com.br

Agradecemos a todos pela confiança e parceria juntos vamos continuar a divulgar o melhor do nosso canal, nossos vídeos podem ser assistidos no canal da TV Bom Dia SC que pode ser acessado pelo YouTube @TvBomDiaSC ou pelo site www.tvbomdiasc.com.br e nos sigam também nas redes sociais:

Facebook: Bom Dia SC
Instagram: @tvbomdiasc, @bomdiasantacatarina
Twitter: @TVBomDiaSC

Com informações Marke

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias