Bolshoi Brasil inicia avaliações de Dança Clássica
Bolshoi Brasil inicia avaliações de Dança Clássica

Bolshoi Brasil inicia avaliações de Dança Clássica

Na terça-feira, 28 de novembro, iniciam as avaliações de Dança Clássica, para todos os alunos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Momento importante para o bailarino, pois representa uma oportunidade para demonstrar suas habilidades técnicas, expressão artística e dedicação à disciplina, além de receber feedback valioso e progredir em sua jornada artística. A relevância deste trabalho é significativa também para os professores e pianistas, que transformam suas avaliações em espetáculos dentro das próprias salas de aula.

Neste ano, a Escola Bolshoi recebe personalidades ilustres da dança, tanto nacional quanto internacional, para compor a banca de Avaliações de Dança Clássica. Entre os convidados, destacam-se Mariza Estrella, Diretora da Cia de Ballet Dalal Achcar; Alberto Heller, renomado músico no Estado e pianista da Camerata de Florianópolis; Alexander Saveliev, bailarino do Mariinsky em seu primeiro ano no Brasil, formado pela Academia Vaganova; e Marcelo Misailidis, bailarino e professor do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, além de ser um coreógrafo premiado no Carnaval do Rio e conhecido na cidade da dança, pois já esteve por vários anos no Festival de Dança de Joinville.

Outras disciplinas da Escola Bolshoi como Teatro, Dança Contemporânea e Música já iniciaram as últimas provas de 2023. Das aulas práticas às teóricas, do piano às avaliações físicas, este é um momento especial, que exige muita atenção e concentração de todos os envolvidos, pois é hora de mostrar o conhecimento adquirido ao longo do ano e o seu desenvolvimento como bailarino e artista-cidadão.

Bolshoi Brasil inicia avaliações de Dança Clássica
Bolshoi Brasil inicia avaliações de Dança Clássica

Escola Bolshoi benefícios

A Escola Bolshoi concede 100% de bolsas de estudo para todos os aprovados. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Para isso devem apresentar bom rendimento na Escola Bolshoi e também no ensino médio e fundamental, pois a ausência de boas notas implica na perda da bolsa de estudo no Bolshoi. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

O complexo escolar é formado por salas para aulas de balé, estúdios de música, ateliê, núcleo de saúde, biblioteca, cantina, espaços culturais e dois laboratórios cênicos. Cerca de 6 mil metros quadrados de absoluta dedicação profissional ao ensino. Espaço ideal para formar artistas da dança dentro da metodologia do Teatro Bolshoi.

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville, do Governo do Estado de Santa Catarina e dos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que contribuem com o projeto por meio de serviços prestados e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal. A Escola Bolshoi conta com o patrocínio de empresas como: Loterias Caixa, Diamante Energia, Alfa Impacta Mais, Brascabos, BRDE, Catallini Terminais Portuários, Celesc, Nidec, Texpa, União Quimica, Unicred, Whirlpool e demais Amigos que contribuem com a arte no país.

Fonte: Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias