Dia Mundial da Voz (16/04)/ Foto: Maythe Novak - Bom Dia SC
Dia Mundial da Voz (16/04)/ Foto: Maythe Novak - Bom Dia SC

13 de Julho – Dia Mundial do Rock celebra “estilo musical que se rebela”

Nesta quarta-feira, 13 de julho, o Brasil celebra o Dia Mundial do Rock, uma data que chama atenção para um gênero que “se rebela contra todas as regras da música”, segundo a definição do músico e jornalista Murilo Barbosa.

A data foi escolhida para homenagear o megaevento Live Aid, que aconteceu em 1985, no Wembley Stadium em Londres, no John Kennedy Stadium na Filadélfia, e em alguns pontos de Sydney, Moscou e no Japão, e tinha como objetivo arrecadar fundos para ajudar no combate a fome na Etiópia.

Aproximadamente 180 mil pessoas participaram dos eventos presenciais e quase dois bilhões de espectadores puderam acompanhar ao vivo pela televisão. As estimativas da época apontavam que foram arrecadados entre 40 e 50 milhões de libras.

Essa comemoração exclusivamente brasileira marca uma das fortes características do rock, segundo Murilo Barbosa: o pensar no outro, se dedicar à causa do próximo antes de pensar em si mesmo.

JCI promoveu a 9ª Edição do JCI In Concert em Joaçaba ao som da Banda Coldplay Experience/Foto: Bom Dia SC

“O Dia Mundial do Rock tem uma ética de pensar no outro, mais do que em si mesmo. A gente tem que lembrar que o rock é essa atitude rebelde, contra um sistema que gera desigualdade muitas vezes, e que a gente pode fazer com o rock algo para ajudar os outros. Uma ética da rebeldia e da ajuda ao próximo, não é ética da individualidade e nem da concorrência, é a ética da ajuda o próximo através da música”, disse.

Para o músico, o rock carrega a essência da autenticidade e da rebeldia contra as regras da música e traz consigo uma questão de atitude: você pode ser um roqueiro e tocar qualquer coisa que tenha atitude e verdade.

“Basicamente, um roqueiro é alguém que pega seu instrumento, ou que canta ou compõe algo que está fora das regras que a música tradicional dita, é algo de comportamento, simplesmente uma atitude rebelde, contra as regras de qualquer natureza. Acho que a gente tem que lembrar que o rock é essa atitude, muito mais do que a música”, contou o músico.

Na última sexta dia (8) a JCI (Junior Chamber International) de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna promoveu a 9ª Edição do JCI In Concert, o evento aconteceu no Teatro Alfredo Sigwalt em Joaçaba, uma noite memorável, o Teatro lotou com apreciadores do bom e velho Rock ao som da Banda Coldplay Experience que foi impecável em sua apresentação.

Fonte: Com informações de: A cidade on

Leia Também: Santa Catarina responde por 5,2% das viagens no país em 2021

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias