Use seus sentidos e explore-os com inteligência/Foto: Internet
Use seus sentidos e explore-os com inteligência/Foto: Internet

06 de Setembro – Dia do Sexo – A importância dos 5 sentidos no sexo

Nossos 5 sentidos fazem parte do sistema sensorial do nosso corpo. Esse sistema, portanto, é responsável por enviar as informações obtidas para o sistema nervoso central que, por sua vez, analisa e processa a informação recebida. São eles: Visão, audição, olfato, paladar e tato.

O que notamos é que nunca nos ensinaram o quanto cada um deles pode ajudar e facilitar nossas relações como um todo, inclusive na área sexual. 

Para celebrar essa data, vamos falar sobre cada um desses sentidos e o que podemos explorar de cada um para obter uma vida sexual mais proveitável e prazerosa.

A prática Tântrica incentiva fortemente nos ligarmos aos nossos sentidos para que o prazer no sexo seja total na busca de maior conexão entre as pessoas. 

Para melhorar seu relacionamento, tenha sua atenção em cada um desses sentidos, trazendo assim melhora da compreensão e, consequentemente, diminuição de atritos.

Mas como ter consciência ativa de cada um dos sentidos na Hora H?

  • OLHE: Veja e perceba cada movimento da pessoa na hora do sexo. Observe cada cursa, admire com desejo.
  • TOQUE: Cada parte que você vê, toque, perceba as diferentes texturas que temos no corpo. Sinta a temperatura em casa parte tocada.
  • CHEIRE: Sinta o cheiro do corpo do parceiro. O cheiro do feromônio que exala porque está sendo estimulado. Uma das práticas tântricas é lamber e cheirar para que haja ainda mais liberação dos feromônios corporais, principalmente na virilha.
  • FALE: É comprovado que os sons aumentam muito o prazer do casal. Algumas pessoas, portanto, têm dificuldade em liberar sons na cama. Isso precisa ser conversado, pois alguns gostam de ouvir mais do que outros. Deixe-se levar pela emoção do momento e, se sentir vontade, deixe que sua voz mostre o que seu corpo está sentindo.
  • OUÇA: Se atente aos sons que a pessoa que você está estimulando está fazendo. Ouça os sons de seus corpos unidos. Sons são extremamente estimulantes.

Use seus sentidos e explore-os com inteligência para aumentar a conexão e oferecer ainda mais prazer ao parceiro. Sexo é saúde, é vida! Usufrua!

Sobre Margareth Signorelli

Profissional com formação internacional, Margareth Signorelli tem como missão auxiliar, apoiar, encorajar e guiar pessoas no processo de transformação, buscando o autoconhecimento profundo e quebra de obstáculos internos que impedem que o bem-estar e o amor fluam livremente em suas vidas.

Fonte: Instituto Liberação Emocional

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias