As palestras acontecerão no dia 6 de setembro
As palestras acontecerão no dia 6 de setembro

Setembro Amarelo: "reveja seus conceitos" será tema de evento do MPSC

A proposta é refletir sobre emoções e conceitos de felicidade para cada pessoa

O evento debaterá temas como significado de estigma, suicídio em minorias sociais e consequências do estresse no trabalho. O encontro acontecerá no dia 6 de setembro, em Florianópolis, e as inscrições são gratuitas e limitadas.

A quinta edição do evento promovido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em alusão ao mês de prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, terá como tema "reveja seus conceitos". A proposta é refletir sobre emoções e conceitos de felicidade para cada pessoa dentro de suas realidades sociais e de seu ambiente de trabalho.

Conversas sobre estresse, desgaste emocional e vulnerabilidade serão estimuladas em palestras de especialistas. A médica psiquiatra Vanessa Pereira Leal ministrará a palestra "A depressão não é quem eu sou: significado de estigma para pessoas com transtornos mentais". O médico psiquiatra e professor da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Alexandre Ferreira Bello, tratará, por sua vez, de sofrimento psíquico em minorias sociais. Ainda, haverá a palestra "Trabalho e saúde mental: do esgotamento a resiliência" pela psiquiatra doutoranda em Ciências da Saúde Ritele Hernandez da Silva.

O evento do MPSC é aberto ao público, que poderá participar fazendo a inscrição pelo link. As palestras acontecerão no dia 6 de setembro, das 13h30 às 17h30, no auditório da Procuradoria-Geral do MPSC, em Florianópolis.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias