ara o presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin, ao longo desses 49 anos, a entidade representou e defendeu os interesses das cooperativas catarinenses
ara o presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin, ao longo desses 49 anos, a entidade representou e defendeu os interesses das cooperativas catarinenses

OCESC: 49 anos representando os interesses das cooperativas catarinenses

A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) comemora nesta sexta-feira (28), 49 anos de fundação. A unificação do sistema de representação do cooperativismo brasileiro ocorreu em 1971, pela Lei n° 5.764, que, em seu artigo 105, definiu as atribuições da unidade nacional (OCB) e das unidades estaduais, dentre elas servir de órgão técnico-consultivo do Governo.

Assim como a OCESC, também em outros 25 Estados e no Distrito Federal existem órgãos de representação idênticos. No caso da OCESC, as atribuições em âmbito estadual estão previstas no artigo 2º do seu Estatuto Social, e, a partir de 1999, também incorporou a função de representação sindical patronal das cooperativas com sede em Santa Catarina.

Nova sede da OCESC foi construída quando a entidade completou 40 anos

Em 31 de dezembro de 2019, estavam registradas na OCESC 254 cooperativas, com 2,7 milhões de cooperados, distribuídas nos sete ramos de atuação econômica: 47 do ramo Agropecuário; 19 de Consumo; 61 de Crédito; 38 de Infraestrutura; 31 de Saúde; 13 de Trabalho, Produção de Bens e Serviços e 45 de Transporte.

Para o presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin, “ao longo desses 49 anos, a entidade representou e defendeu os interesses das cooperativas catarinenses, contribuindo para o fortalecimento do sistema, transformando-o em uma relevante alternativa de inclusão de pessoas no processo produtivo e de geração de renda por meio do modelo societário cooperativo”. 

Fonte: MB Comunicação

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias