Ação ocorreu no último fim de semana como parte das comemorações de 27 anos da cidade/Foto: Michele Castilho
Ação ocorreu no último fim de semana como parte das comemorações de 27 anos da cidade/Foto: Michele Castilho

Limpeza dos Mares recolhe seis toneladas de resíduos em Bombinhas

A ação retirou do fundo das águas, praias e costões cerca de seis toneladas de resíduos

Como parte das celebrações dos 27 anos da emancipação de Bombinhas, a Associação Náutica Brasileira (ACATMAR) com o apoio da prefeitura municipal e Patrocínio do Fort Atacadista realizou novamente o projeto Limpeza dos Mares na região. Ocorrida no último sábado (16), na Praia do Canto Grande – Mar de Dentro, a ação retirou do fundo das águas, praias e costões cerca de seis toneladas de resíduos.

Realizada pela equipe da ACATMAR, comunidade e mergulhadores voluntários a atividade surpreendeu pela enorme quantidade de material descartado pela pesca e Maricultura. “Também saltou aos olhos as mais de 500 garrafas plásticas retiradas do fundo do mar e da praia”, afirma Michele Castilho, Diretora de Turismo e Eventos da ACATMAR, completando que todas as edições já realizadas somam 94 toneladas a menos de resíduos no litoral.

“Temos muito orgulho de estarmos envolvidos no projeto, que é vital para a conscientizar a população para a necessidade de preservar a natureza”, diz Celso Furtado, diretor de Marketing do Fort Atacadista, patrocinador do evento.

Esta edição também contou com apoio da Prefeitura de Bombinhas, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal da Pesca e aquicultura , Secretaria de Infraestrutura Urbana, Engemar Serviços e o Projeto Tartabinhas.

O Projeto Limpeza dos Mares ACATMAR é Organizado pela Diretoria de Mergulho da ACATMAR capitaneada pela Acquanauta Escola de Mergulho e conta com o Patrocínio do Fort Atacadista. Confira no site do Projeto www.limpezadosmares.com as próximas etapas deste ano.

Fonte: PalavraCom

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias