Senador Jorginho Mello estava acompanhando a comitiva do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas
O senador catarinense Jorginho Mello (PL) participou nesta segunda-feira (06) da assinatura da concessão do trecho sul da BR-101, em Santa Catarina. A assinatura do termo aconteceu na parte da manhã, no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo, em Jaguaruna.
O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, apontou a importância e o compromisso para com o Estado com a concessão do trecho que vai de Paulo Lopes até a divisa com o Rio Grande do Sul.
O contrato tem validade de 30 anos e prevê a privatização de 220 quilômetros operados pela concessionária CCR. O investimento que deve ser aplicado na região é de R$ 7,4 bilhões, em alças de acesso, sinalização entre outros melhoramentos.
O senador Jorginho Mello destacou os benefícios para região sul do estado com a assinatura do contrato. Pois além dos investimentos, a concessão projeta criar cerca de 1500 empregos.
– Essa é uma grande notícia para quem mora na região sul do estado e para quem passa por Santa Catarina. Teremos toda a extensão do trecho da BR-101 no estado concedido e melhorando. A ainda teremos a geração de significativo de empregos que vem em boa hora, ainda mais nesse período de pandemia – pontuou.
Fonte: Assessoria de Imprensa Senador Jorginho Mello