O senador catarinense Jorginho Mello (PL) participou  da assinatura da concessão do trecho sul da BR-101/Foto: Assessoria
O senador catarinense Jorginho Mello (PL) participou da assinatura da concessão do trecho sul da BR-101/Foto: Assessoria

Senador Jorginho Mello participou de assinatura de concessão da BR-101

Senador Jorginho Mello estava acompanhando a comitiva do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas

O senador catarinense Jorginho Mello (PL) participou nesta segunda-feira (06) da assinatura da concessão do trecho sul da BR-101, em Santa Catarina. A assinatura do termo aconteceu na parte da manhã, no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo, em Jaguaruna.

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, apontou a importância e o compromisso para com o Estado com a concessão do trecho que vai de Paulo Lopes até a divisa com o Rio Grande do Sul.

O contrato tem validade de 30 anos e prevê a privatização de 220 quilômetros operados pela concessionária CCR. O investimento que deve ser aplicado na região é de R$ 7,4 bilhões, em alças de acesso, sinalização entre outros melhoramentos.

O senador Jorginho Mello destacou os benefícios para região sul do estado com a assinatura do contrato. Pois além dos investimentos, a concessão projeta criar cerca de 1500 empregos.

– Essa é uma grande notícia para quem mora na região sul do estado e para quem passa por Santa Catarina.  Teremos toda a extensão do trecho da BR-101 no estado concedido e melhorando. A ainda teremos a geração de significativo de empregos  que vem em boa hora, ainda mais nesse período de pandemia – pontuou.


Fonte: Assessoria de Imprensa Senador Jorginho Mello

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias