Infraestrutura de Santa Catarina não condiz com seu potencial, diz Aguiar na Alesc
Infraestrutura de Santa Catarina não condiz com seu potencial, diz Aguiar na Alesc

Infraestrutura de Santa Catarina não condiz com seu potencial, fala Presidente da FIESC

Evento organizado pela Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura discutiu desafios para rodovias, ferrovias, portos e aeroportos na região Sul.

Santa Catarina tem plenas condições de ultrapassar São Paulo como o estado mais competitivo do país se a infraestrutura for tratada como prioridade. Mas a falta de investimentos no setor pode levar o estado a perder posições, com reflexos negativos no desenvolvimento e na geração de empregos. O alerta é do presidente da Federação das Indústrias de SC (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, e foi feito durante evento organizado pela Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura do Congresso Nacional (FRENLOGI) nesta quinta-feira (29). 

O presidente da entidade voltou a destacar que a infraestrutura do estado não condiz com seu potencial econômico e com a importância do estado na geração de divisas para a União. SC é o 6º maior PIB brasileiro e o 5º maior arrecadador de impostos federais. “Historicamente, Santa Catarina não tem recebido investimentos federais na sua infraestrutura condizentes com a importância do estado para a economia do país”, lembrou.

Leia também: Evento sobre equidade racial, sistema de justiça e aspectos criminais acontece nesta sexta-feira (01)

Infraestrutura de Santa Catarina não condiz com seu potencial, diz Aguiar na Alesc
Infraestrutura de Santa Catarina não condiz com seu potencial, diz Aguiar na Alesc

Passam por portos catarinenses 21% dos contêineres movimentados no país, e os portos de Navegantes e Itapoá figuram entre os 5 maiores do Brasil nesse quesito. O estado também conta com o melhor aeroporto do país na avaliação dos usuários, o da capital. “Não é apenas uma questão de justiça investir na infraestrutura de SC, mas uma questão de inteligência. Investindo em SC, o retorno à União será muito maior do que já estamos dando hoje”, afirmou Aguiar.

Para a FIESC, a melhoria do acesso aos portos de São Francisco do Sul e Itapoá, na Baía da Babitonga, além de investimentos para o acesso rodoviário aos portos de Itajaí e Navegantes são prioridades. “Nossos portos são competitivos e eficientes, e essas questões precisam ser resolvidas”, salientou. 

O evento reuniu autoridades e entidades da sociedade civil e do setor produtivo para debater os principais desafios de logística e transportes e os projetos em andamento e futuros no setor, na Assembleia Legislativa de SC.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fiesc

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias