FIESC entende que extensão dos contratos poderá viabilizar, com pedágios acessíveis, investimentos importantes/Foto: Divulgação/Arteris
FIESC entende que extensão dos contratos poderá viabilizar, com pedágios acessíveis, investimentos importantes/Foto: Divulgação/Arteris

FIESC faz pesquisa sobre obras para revisão dos contratos da 101 e 116

Entidade enviou formulários solicitando contribuições de empresas e sindicatos

A Federação das Indústrias de SC (FIESC) enviou aos sindicatos e empresas associadas à entidade um pedido de sugestões sobre as obras e melhorias necessárias nas Brs 101 e 106 para embasar a repactuação do contrato de concessão das rodovias. Hoje administradas pela Arteris, as duas vias poderão ter suas concessões renovadas em um processo que está sendo conduzido pelo Ministério do Transportes, com aval do Tribunal de Contas da União.

De forma a dar transparência ao processo, o ministério está organizando audiências públicas em Santa Catarina para ouvir as demandas da sociedade. A FIESC vai coletar as demandas da indústria catarinense e organizar um documento com as obras e melhorias consideradas indispensáveis para preparar as duas rodovias para as próximas décadas para enviar ao órgão.

A Federação entende que a extensão dos contratos por mais 15 anos (de 2033 para 2048, no caso da 101 Norte) poderá viabilizar, com pedágios acessíveis, investimentos importantes em ambas as concessões, pois permitirá diluir o valor dos investimentos em um período mais longo, impactando menos o valor a ser pago pelo usuário.

Para fazer sugestões para a BR 101 – Norte, acesse este formulário

As sugestões para a BR 116 podem ser feitas neste documento

Fonte: Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias