A Fenatruta surgiu para prestigiar a qualidade da gastronomia local e regional/Foto: Marcelo Sabiá
A Fenatruta surgiu para prestigiar a qualidade da gastronomia local e regional/Foto: Marcelo Sabiá

Festival Nacional da Truta vai agitar a Serra Catarinense em setembro

A 5ª edição da Fenatruta – Festival Nacional da Truta – será lançada oficialmente na Serra catarinense no dia 1º de setembro. A novidade deste ano é que além de Urubici e Bom Retiro, o município de Bocaina do Sul também vai participar do evento.

Nesta edição, 14 estabelecimentos – restaurantes, bistrôs, cafés, empórios, churrascarias e pizzarias, além de pousadas e vinícolas – vão oferecer pratos, petiscos e iguarias da gastronomia local baseados na truta, peixe de água doce – rico em ômega3 – muito apreciado em diferentes regiões do Brasil.

O evento é uma realização da Associação de Pousadas e Hotéis de Urubici e Bom Retiro (Pouserra) e vai até 3 de outubro. De acordo com a presidente da entidade, Elisa de Liz, a Fenatruta surgiu para prestigiar a qualidade da gastronomia local e regional e também para diminuir as taxas de sazonalidade na baixa estação. “Criamos o Festival em 2016 com a missão de promover a região e envolver os principais estabelecimentos de gastronomia, pousadas, vinícolas e operadores de turismo”, explica. Localizados na Serra, Urubici, Bom Retiro e Bocaina do Sul situam-se, respectivamente, a 172, 136 e 188 quilômetros da Capital.

O Sebrae/SC é, novamente, correalizador da Fenatruta. Para o gerente regional Altenir Agostini, auxiliar e incentivar o Festival é apoiar o crescimento da região serrana. “Esse evento valoriza a truta, que tem a característica da nossa região. Além de fortalecer a cadeia produtiva e os produtores, estamos contribuindo com o crescimento de outros setores, como o turismo, a gastronomia e o enoturismo”, afirma.

O Festival tem o apoio da Prefeitura Municipal de Urubici e leva o patrocínio de diversas empresas.

Por conta do grave pico de infectados pelo novo coronavírus no ano passado, o evento foi suspenso, mas este ano, com as vacinas sendo aplicadas e os números de casos reduzindo, o Festival será retomado e seguirá todos os protocolos de segurança.

Fonte: Cris Menegon

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias