Crianças comemoram a Semana Mundial do Brincar em Imbituba
Crianças comemoram a Semana Mundial do Brincar em Imbituba

Crianças comemoram a Semana Mundial do Brincar em Imbituba

Evento será no ProFRANCA, também focado na conservação das baleias-francas

A Semana Mundial do Brincar será comemorada neste sábado (25), no Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca, em Itapirubá Norte, em Imbituba (SC), sede do ProFRANCA, que conta com patrocínio da Petrobras. Será uma manhã de muita diversão, com rodas de capoeira e dança e a oportunidade de crianças de todas as idades experimentarem atividades divertidas, adaptadas para a conservação da baleia-franca e dos oceanos. Brincadeiras como correr, pular, escalar e jogar bola, fundamentais ao crescimento saudável, são transpostas para o tema ambiental. Tudo com entrada gratuita.

Em um teatro de fantoches, as questões emocionais são trabalhadas para que os pequenos se expressem por meio de experiências e sentimentos complexos, como o medo, a alegria, a tristeza e a ansiedade. “Desta forma promovemos maior inteligência emocional e resiliência, além de alertá-los para o respeito à natureza”, informa Karina Groch, diretora do ProFRANCA.

No ProFRANCA, as crianças são contempladas durante o ano todo – partindo do programa ‘De Férias com as Baleias’, no verão, passando pela ‘Semana do Brincar’, no outono, e chegando ao ‘Aprendendo com as Baleias’, durante o inverno, na temporada das baleias. São ações de Educação Ambiental, onde o brincar se faz presente em cada atividade.

GERAL: Projeto Tamar

Crianças comemoram a Semana Mundial do Brincar em Imbituba
Crianças comemoram a Semana Mundial do Brincar em Imbituba

“O avanço da tecnologia e o aumento das agendas ocupadas, infelizmente, têm reduzido o tempo para brincadeiras. Por isso, o ProFRANCA reforça este aspecto”, completa Karina reforçando que a diversão do próximo sábado será em um ambiente seguro e estimulante.

O ProFRANCA – Projeto Franca Austral é realizado pelo Instituto Australis com patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental.

Serviço

  • Data: 25 de maio, sábado
  • Horário: 9h
  • Local: Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca, em Itapirubá Norte (Imbituba, SC)
  • Entrada: Gratuita
  • Atrações: Roda de capoeira, brincadeiras de roda e dança.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias