Relator da CPI, deputado Ivan Naatz (PL)/Foto: Rodrigo Collaço/Alesc
Relator da CPI, deputado Ivan Naatz (PL)/Foto: Rodrigo Collaço/Alesc

CPI dos respiradores analisa relatório preliminar dos trabalhos

Deputados integrantes da Comissão Parlamentar  de Inquérito – CPI  dos Respiradores da Assembléia Legislativa  tem reunião interna nesta quarta-feira ( 12) , a partir das 17 horas, convocada pelo presidente deputado Sargento Lima (PSL) para  tratar da apresentação do relatório preliminar dos trabalhos .

De acordo como o relator da CPI, deputado Ivan Naatz (PL), depois de  quase três meses de trabalho envolvendo mais de 30 depoimentos e contando ainda com documentos compartilhados dos inquéritos da Força Tarefa que investigou a compra dos 200 respiradores por parte do governo do estado com pagamento antecipado de R$ 33 milhões e sem garantia de entrega , a comissão conseguiu reunir elementos suficientes para apontar responsabilidades administrativas e criminais de agentes públicos na aquisição dos equipamentos, além de relacionar também algumas empresas envolvidas.

Naatz antecipou que  os reflexos da conduta “omissiva  e comissiva” do governador do Estado, Carlos Moisés, também está sendo avaliada diante dos alertas de cautelas que recebeu e das decisões que adotou e deixou de adotar, em comparativo ainda com as respostas dos questionamentos enviados aos integrantes da CPI. “Não deixaremos de apontar responsabilidades de todos os envolvidos, mas o encaminhamento dos eventuais processos e questões punitivas ficará por conta do Ministério Público a quem o relatório será encaminhado”, além do próprio governo do estado no caso da conduta de servidores,  e Mesa Diretora da Alesc com relação à responsabilidade do governador.
O documento, que conterá ainda um pedido de ressarcimento aos cofres públicos e sugestões de alterações legislativas para maior controle de compras públicas em situações de calamidade, será analisado pelos integrantes da CPI que poderão sugerir eventuais adendos ou emendas. A votação para aprovação final e leitura oficial deverá acontecer em reunião da Comissão Parlamentar na próxima terça-feira (18). 

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Ivan Naatz

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias