Segundo o Índice FipeZap a cidade no litoral catarinense tem o terceiro metro quadrado mais valorizado do país, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro/Foto: Internet
Segundo o Índice FipeZap a cidade no litoral catarinense tem o terceiro metro quadrado mais valorizado do país, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro/Foto: Internet

Balneário Camboriú é a cidade com maior valorização imobiliária do Sul do país

Venda de imóveis aquece o mercado e setor registra melhor resultado desde 2014

O mercado imobiliário vem apresentando sucessivas altas em 2020, figurando como melhor resultado desde o boom imobiliário de 2014. Pesquisa recente divulgada pelo Índice Fipezap mostra que esse é um comportamento em todo o país. Neste cenário, Balneário Camboriú destaca-se como a cidade com maior valorização imobiliária do sul do país. A valorização dos imóveis chama atenção por não ter sofrido grande impacto com a pandemia. Em outubro, o índice Fipezap, reforçou ainda mais o movimento que o mercado vem realizando, corroborando o crescimento nas transações imobiliárias.

Outro dado reforça a força do mercado imobiliário foi divulgado pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), mostrando que o total de unidades vendidas nesse segmento registrou, em comparação com 2019, o aumento foi de 43,2%.

A FG Empreendimentos, que figura entre as maiores e melhores construtoras de capital fechado do país, vem registrando um aumento na venda de seus empreendimentos. O resultado da empresa liderada pelos empresários Francisco e Jean Graciola, é confirmado pelos dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A empresa catarinense impulsiona a alta no estado.  “Registramos um crescimento de 58% de aumento de receita líquida no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019”, comenta Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos. A empresa conta ainda com um landbank com grande potencial construtivo. “Estamos em ritmo acelerado e já trabalhamos no lançamento de mais quatro grandiosos empreendimentos até o final deste ano, movimentando ainda mais a economia da nossa região”, destaca o diretor de mercado da FG, Altevir Baron.

Altevir Baron – Diretor de mercado da FG

Ainda segundo o Índice FipeZap a cidade no litoral norte catarinense tem o terceiro metro quadrado mais valorizado do país, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro. Os imóveis da FG também corroboram essa alta. A empresa vem registrando 100% de valorização de seus empreendimentos desde o lançamento até a entrega. “Todos esses dados corroboram o trabalho desenvolvido pela FG Empreendimentos, posicionando a cidade de Balneário Camboriú como um destino seguro e rentável. Uma cidade que posiciona o imóvel, frente ao comprador, como uma moeda forte e um investimento rentável e seguro”, finaliza Baron, diretor de mercado da FG Empreendimentos.

“Ainda que 2020 esteja sendo um ano atípico, celebramos esses números e foi um ano em que entregamos quatro empreendimentos e que desenvolvemos novos projetos, buscando sempre posicionar, juntamente com a FG, Balneário Camboriú como um destino promissor”, finaliza Altevir Baron.

Fonte: Apoio Comunicação

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias