O encontro é gratuito para servidores públicos, entidades/universidades/Foto: Internet
O encontro é gratuito para servidores públicos, entidades/universidades/Foto: Internet

Lages, Florianópolis e Palhoça compartilham tecnologias com municípios catarinenses

Webinar das Cidades Digitais reúne gestores públicos nesta terça-feira

Ferramentas tecnológicas e como a inovação pode auxiliar o processo de retomada econômica dos municípios catarinenses serão alguns dos temas tratados em evento online, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), que reúne gestores da Região da Grande Florianópolis e Região Serrana, na próxima terça-feira (20).

O encontro virtual, apresentado pela jornalista e diretora da S. Clara Comunicação, Valdireni Alves, mostra como a tecnologia vem auxiliando o atendimento aos cidadãos em Lages, Florianópolis e Palhoça durante a pandemia. “O objetivo é trazermos experiências, soluções de mercado e conhecimento sobre a importância da tecnologia nos municípios, principalmente, neste momento em que não é possível mais se fazer gestão sem o auxílio de ferramentas”, explica o diretor da RCD, José Marinho.

O encontro é gratuito para servidores públicos, entidades/universidades e as inscrições podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd.

Com a pandemia acelerando o processo de transformação das cidades, a secretária de Administração de Palhoça, Cristina Schwinden, destaca ações em que a tecnologia foi essencial para a continuidade dos serviços públicos na localidade e comunicação com o cidadão. “A tecnologia se envolveu em todas as esferas, tanto na questão interna do servidor quanto na externa do cidadão e, principalmente, na questão da informação precisa e correta”, observa Cristina sobre o trabalho remoto dos servidores, a oferta de serviços online e o uso de ferramentas de BI (Business Intelligence) no combate ao coronavírus. “Se não fosse o uso constante e massivo da tecnologia e dessa disseminação a gente não teria uma alinhamento tão bom quanto tivemos. Estamos ainda em pandemia, mas já temos várias lições aprendidas”, completou a secretária.

Os detalhes das ações tecnológicas de Palhoça serão apresentados nesta terça, às 10 horas. O Webinar das Cidades Digitais da Região da Grande Florianópolis e Região Serrana tem a parceria da S. Clara Comunicação, Sigma Telecom, Inovadora, Horus Aeronaves e WMSGEO Analytics.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Grande Florianópolis e Região Serrana

20/10, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo contato@redecidadedigital.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa Rede Cidade Digital

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias