Equipe de Tênis de Mesa/Foto: assessoria de Imprensa
Equipe de Tênis de Mesa/Foto: assessoria de Imprensa

Unoesc obtém bons resultados nas disputas dos Jogos Universitários Catarinenses

Os atletas da Unoesc, que de 5 a 9 de julho, estiveram em Joinville participando dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs)

Os atletas da Unoesc, que de 5 a 9 de julho, estiveram em Joinville participando dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) retornaram das disputas ostentando conquistas importantes. A equipe masculina de Voleibol da Unoesc Chapecó foi campeã da modalidade, o Badminton, representando pelas atletas Gabriela Junges de Oliveira e Amanda Baches Balbinot conquistaram o 1º lugar na disputa por duplas, 2º lugar no individual (Gabriela) e o troféu de 2º lugar na modalidade. Também se destacaram a equipe de basquetebol masculino que foi vice-campeã na competição e o atleta do tênis de mesa  Luis Eduardo Camarço Rodrigues que foi campeão individual e vice-campeão da modalidade.

Com a conquista obtida, a equipe de vôlei segue para a etapa Nacional Sul, que acontecerá em Maringá (PR), no final de agosto deste ano, onde disputam cinco estados, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, e em outubro, será etapa nacional, na cidade de Recife (PE). Já o atleta do tênis de mesa, participará da disputa nacional no ano que vem em data a ser definida.

— Foi muito boa a participação da equipe na competição, pois além do título garantiram a vaga para representar a Unoesc e o Estado de Santa Catarina na Fase Sul dos JUBs em Maringá (PR) no mês de agosto. A equipe está de parabéns pela conquista — afirmou o técnico Nilson Rex.

Para a coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba Elisabeth Baretta, que esteve acompanhando os atletas, os resultados são motivo de orgulho, não só porque engrandecem o nome da Universidade no âmbito esportivo, mas também porque demonstram a dedicação dos acadêmicos, que além de se prepararem para o mercado de trabalho nas aulas, também dão seu melhor no esporte e nas competições.

— Ressaltamos o apoio da instituição que proporciona essa participação dos alunos. E também a parceria com diversas Associações Esportivas, que desenvolvem um importante trabalho no âmbito da comunidade proporcionando o fomento das modalidades, o que também contribui para o desenvolvimento regional por meio da prática esportiva. Desde 2005 estamos participando dos Jogos Universitários e conseguindo resultados expressivos — afirmou Elisabeth.

JOGOS INTERCAMPI

E é por entender que o esporte é fundamental na formação integral do acadêmico que a Unoesc já está preparando, juntamente com professores dos cursos de Educação Física e Diretório Central dos Estudantes (DCE) a 2ª Edição dos Jogos Intercampi, que será realizado no mês de novembro em Joaçaba. As disputas envolverão atletas de todos os campi da Universidade e terão como objetivo promover a atividade física e a prática esportiva, proporcionando a interação entre a comunidade acadêmica.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias