Equipe campeã no Torneiro de Futebol Suíço/Foto: Assessoria de Imprensa
Equipe campeã no Torneiro de Futebol Suíço/Foto: Assessoria de Imprensa

Unoesc Esporte promove a interação da comunidade acadêmica

Se inscreveram oito equipes no torneio de Futebol Suíço e 10 duplas no de pênaltis totalizando 116 participantes

Os acadêmicos, egressos, docentes e funcionários simpatizantes do futebol puderam, no sábado, 16 de março, calçar as chuteiras e pôr à prova suas habilidades em campo durante a realização da 1ª Edição de 2019 do Unoesc Esporte, atividade que está vinculada a disciplina de planejamento e Organização de Eventos do curso de Educação Física. Na oportunidade, foram realizados, no campus 2 da Unoesc Joaçaba, um torneio de Futebol Suíço e um de Pênaltis;

O projeto Unoesc Esporte tem como objetivo estimular a interação e integração entre a comunidade acadêmica. A atividade teve início às 13h30 e terminou às 18h tendo a participação dos acadêmicos de educação Física que auxiliaram como monitores.

— A participação dos acadêmicos nas atividades de extensão é de fundamental importância, pois permite ao aluno exercitar o conhecimento adquirido em sala de aula com a atividade a prática, relacionando o ensino com a extensão de forma unificada — afirmou o professor Renan Souza.

Ao todo, se inscreveram oito equipes no torneio de Futebol Suíço e 10 duplas no de pênaltis totalizando 116 participantes. 

— Momentos como esse, além de proporcionar a prática desportiva, proporcionam momentos de lazer e socialização entre os participantes, estreitando os laços com a universidade — complementou Renan.

Ao final, os primeiros colocados de cada torneio foram premiados com medalhas e troféus.

— Ficamos satisfeitos com o envolvimento dos acadêmicos dos diversos cursos nas atividades esportivas organizadas pelo curso de Educação Física, utilizando os espaços da Universidade. O esporte, além de desenvolver talentos promove a saúde e proporciona a ocupação do tempo livre de forma saudável. Por outro lado, a associação de atividades práticas dos componentes curriculares da matriz curricular, vem implementar a formação acadêmica dos futuros profissionais de Educação Física — ressaltou a coordenadora do curso, professora Elisabeth Baretta.

ATIVIDADES DE EXTENSÃO

As edições do Unoesc Esporte ocorrerão de março a dezembro deste ano, uma vez ao mês, contemplando diversas modalidades esportivas e não são as únicas atividades de Extensão promovidas pelo curso de Educação Física. Por isso, na sexta-feira, 15 de março, o curso se reuniu com o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Lucas Scalabrin e representantes das Atléticas para tratar das demandas e receber sugestões relacionadas a isso.

 Na ocasião o curso de Educação Física também oficializou apoio as atividades promovidas pelo DCE, Competição Inter Atléticas (CIA) e Olimpíada Universitária (Oliuni).

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias