A Unoesc tem uma forte atuação na área esportiva, conduzida pelo curso de Educação Física
A Unoesc tem uma forte atuação na área esportiva, conduzida pelo curso de Educação Física

Reunião entre Unoesc e Fesporte trata sobre o Programa de Iniciação esportiva e projeto Mexa-se

Na tarde de segunda-feira (13), foi realizado, de forma on-line, um encontro entre representantes da Unoesc e o presidente da Fesporte, Kelvin Soares. Participaram pela Unoesc, a pró-reitora acadêmica da Unoesc Professora Lindamir Secchi Gadler,  a diretora da Agência de Inovação e Relações Institucionais  (AGIR), professora Jéssica Romeiro Mota, o Reitor Aristides Cimadon, a coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, professora Elisabeth Baretta e o professor e conselheiro estadual do CED, Renan Souza. A reunião tratou sobre o “Programa de Iniciação Esportiva Escolar (PIDE)” e também sobre o projeto “Mexa-se”, ambos que serão implantados em todo o Estado de Santa Catarina pela Fesporte.

O PIDE pretende oferecer de forma gratuita esportes coletivos e individuais, beneficiando o público alvo de um milhão de crianças em diversos núcleos espalhados por SC no contraturno escolar. As ações esportivas serão desenvolvidas nos espaços das instituições de ensino superior parceiras ou nas unidades de ensino estaduais que disponibilizarão bolsistas executores. Serão distribuídos ainda, kits esportivos para as modalidades de atletismo, handebol, futsal, voleibol, basquete e dança.

Na reunião, o presidente da Fesporte, professor Kelvin, esclareceu aos participantes a finalidade, formato e abrangência deste projeto e reafirmou o interesse de firmar parceria com a Unoesc, que por sua vez, possui cursos de Educação Física em seus cinco campi e com isso poderá inserir esses núcleos de iniciação esportiva nos municípios em que está presente.

— É uma proposta muito boa para a Universidade e para o curso, pois envolve a questão do fomento ao esporte, promove a inclusão social e, ainda, possibilita a concessão de bolsas de estudo para os acadêmicos que estudam na Universidade —  comentou a coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, professora Elisabeth Baretta.

O Projeto “Mexa-se” é voltado para a prática da atividade física em diversos núcleos no Estado, promovendo o incentivo à prática de exercícios e também contará com as instituições de Ensino Superior para seu desenvolvimento. O “PIDE”, está com edital para cadastro aberto aberto por meio de Edital.

— É uma excelente oportunidade de promover o Ensino a Pesquisa e a Extensão já que essas atividades fortalecem a formação profissional dos acadêmicos e oportunizam o desenvolvimento da comunidade por meio de projetos sociais, culturais e desportivos — afirmou a pró-reitora acadêmica da Unoesc, professora Lindamir Secchi Gadler.

—A Unoesc tem uma forte atuação na área esportiva, conduzida pelo curso de Educação Física, estimulando diversas modalidades para crianças, jovens e adultos. A parceria com a Fesporte vai permitir ampliar o alcance dos projetos e comunidade envolvida, em especial, a comunidade acadêmica — ressaltou a professora Jéssica Romeiro Mota, Diretora da AGIR.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unoesc

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias