Com o objetivo de oferecer serviços organizados a partir de vivências, programas de exercícios, cultura e lazer à comunidade regional, contribuindo para a democratização do acesso popular às práticas esportivas e lazer, incentivando a prática de atividade física, bem como a realização de inserção social, o curso de Educação Física da Unoesc criou o Projeto Saúde 10.
Conforme explica o professor do curso, Renan Souza, o projeto será possível por meio de doações que podem serem realizadas tanto por pessoa física, que pode doar até 6% do IR, e pessoa jurídica, até 1% do IR (lucro real).
As atividades estão previstas para 2021, no Complexo Esportivo Professor Edmar de Oliveira Pinto, e tem como público alvo crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, em vulnerabilidade social, e que estejam matriculados e frequentando regularmente a rede de ensino público.
Ainda de acordo com Souza, o Projeto está aprovado e apto para a captação dos recursos financeiros. No entanto, a execução está vinculada a termos os recursos necessários em disponibilizados em conta bancária, aberta pelo Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial de Esportes.
— Por isso o nosso apelo à comunidade e aos empresários de nossa região, que contribuam destinando um percentual do Imposto de Renda que cabe à Pessoa Física ou Pessoa Jurídica para o Projeto Saúde 10, este valor será abatido do seu imposto, a ser pago, pela Receita Federal — enfatizou o professor.
Informações e como doar:
Processo: 71000.056969/2019-00
Proponente: Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina
Título: Saúde 10
Registro: 02SC004162007
Manifestação Esportiva: Desporto Educacional
CNPJ: 84592369/0001-20
Cidade: Joaçaba UF:SC
Valor autorizado para captação: R$ 350.278,13
Dados bancários:
Banco do Brasil
Agência: 4072 DV:X
Conta Corrente: 5499-2
Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba