Ricardo Cavalli conquistou duas medalhas na classe SU5 ficando em terceiro lugar no individual e vice campeão na dupla masculina/Foto: Assessoria de Imprensa
Ricardo Cavalli conquistou duas medalhas na classe SU5 ficando em terceiro lugar no individual e vice campeão na dupla masculina/Foto: Assessoria de Imprensa

Paratleta Ricardo Cavalli conquista duas medalhas na Etapa Nacional de Parabadminton

A competição contou com a participação de 49 paratletas em 20 disciplinas e 91 seções de jogos

O paratleta que representa o município de Joaçaba e a Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB), Ricardo Cavalli conquistou duas medalhas na classe SU5 ficando em terceiro lugar no individual e vice campeão na dupla masculina na I Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton.

A competição contou com a participação de 49 paratletas em 20 disciplinas e 91 seções de jogos, abrindo o calendário 2019 os atletas deram o seu melhor para a conquista do pódio, que teve as finais neste último domingo (17), no Centro Paraolímpico Brasileiro em São Paulo.

A competição teve um elevado padrão de organização onde desde a disposição das quadras, às formações de espaços para técnicos, árbitros e atletas, inclusive o serviço exclusivo de fisioterapia e primeiro atendimento de urgência, formaram uma completa estrutura para a realização dos jogos.

O parabadminton é praticado por atletas com deficiência física, tanto em cadeira de rodas quanto de pé. A primeira participação da modalidade em Jogos Paralímpicos será somente em 2020, em Tóquio, Japão.

A competição é similar a seu equivalente olímpico, com torneios de simples, duplas e duplas mistas. A divisão das classes se dá por cadeirantes (WH 1 e WH 2), Andantes lesionados nos membros inferiores (SL3 e SL4), lesionados de membros superiores (SU 5) e baixa estatura (SS 6)

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias