O essencial é sempre o estímulo do respeito e da interação de todos/Foto: Assessoria de Imprensa
O essencial é sempre o estímulo do respeito e da interação de todos/Foto: Assessoria de Imprensa

Judô: um esporte para todos, as meninas representam um terço do total de alunos inscritos em Joaçaba

A menina é tão forte e ágil como o menino, por isso a aula se torna mais divertida e atrativa

Judô não é um esporte só para meninos! No Sesc em Joaçaba, a procura pela prática da modalidade pelas meninas vem crescendo e hoje elas representam um terço do total de alunos. De acordo com a sensei (instrutora de Judô) Danieli Schaly, na faixa etária trabalhada (7 a 13 anos), as meninas e os meninos apresentam um desempenho motor bastante semelhante na realização dos movimentos. “Ou seja, a menina é tão forte e ágil como o menino, por isso a aula se torna mais divertida e atrativa, em que todos lutam, brincam e interagem sem que haja diferença de gênero. O essencial é sempre o estímulo do respeito e da interação de todos: menino, menina, mais jovem, menos graduado, mais leve, mais pesado, mais baixinho. Por isso que o judô é um esporte para todos”.

O professor Jigoro Kano, fundador do judô, foi um grande incentivador da modalidade para meninas, pois ele acreditava que além de ser um excelente método de defesa pessoal, o esporte foi idealizado para ser uma poderosa ferramenta de autoaperfeiçoamento para qualquer pessoa, meninos e meninas. Para Kano, o judô era muito mais que um estilo de luta, ele instigava seus alunos a buscarem o máximo desenvolvimento físico, espiritual e mental, fortalecendo o indivíduo a fim de que ele pudesse colaborar para a construção de um mundo melhor.

Uma das alunas e discípulas de Kano foi Keiko Fukuda, referência e ícone da história do judô, difundiu a modalidade pelo mundo, incentivando a prática para mulheres e levando consigo o seguinte lema: “Seja gentil, seja amável e seja bonita, ainda firme e forte, mentalmente e fisicamente”.

Vem conhecer um pouquinho do judô no Sesc Joaçaba! Agende uma aula experimental!

Turmas: Segunda e Quarta das 10h às 10h50 / Terças e Quintas das 17h30 às 18h20 e das 18h30 às 19h20

Colaboração: Danieli Schaly – instrutora de judô do Sesc Joaçaba.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc-SC

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias