A Unoesc já está em contagem regressiva para a 66ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). A principal competição do desporto universitário de Santa Catarina será realizada de 18 a 23 de julho, em Joaçaba, reunindo atletas de 20 Instituições de Ensino Superior (IES) na disputa de 13 modalidades coletivas e individuais.
Os JUCs são promovidos pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) e têm como objetivo fomentar a participação em atividades esportivas nas IES do estado, além de identificar talentos e desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os estudantes universitários.
A Unoesc, que sediou os Jogos em outras duas oportunidades, em 2005 e 2012, prepara um grande evento para 2023. A Comissão Central Organizadora (CCO) foi nomeada no mês de março pelo reitor, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, e dedica-se ao planejamento e aos trabalhos relacionados à estrutura e logística.
— Esperamos que os JUCs 2023 sejam um momento único, que todos possam desfrutar de uma experiência enriquecedora e que sejam construídas inúmeras pontes, conexões. Estamos nos preparando para receber todos com a hospitalidade e cordialidade que caracterizam nossa Instituição — ressalta o presidente da CCO e pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, professor Kurt Schneider.
Além do Centro de Eventos no campus 1 e do Centro Esportivo no campus 2, que foram reformados e estão aptos para os jogos de diversas modalidades, a Unoesc firmou parcerias para a cedência de outros espaços esportivos. Serão disputados, no masculino e feminino, os troféus do badminton, basquetebol, basquetebol 3×3, futebol, Fifa (games), futsal, handebol, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.
Unoesc nos JUCs
A Unoesc destaca-se pela representatividade e resultados expressivos nos JUCs. Na 65ª edição, a Universidade foi representada por 110 atletas, dos campi de Joaçaba, São Miguel do Oeste, Videira, Xanxerê e Chapecó, nas modalidades de voleibol, vôlei de praia, basquetebol, basquetebol 3×3, futsal, handebol, badminton, judô, tênis de mesa e natação. Foram conquistadas 25 medalhas, além do terceiro lugar na classificação geral.
Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba