O Joaçaba Futsal enfrenta o Marreco neste sábado (23), às 20h, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR), em confronto que marca a estreia na Liga Nacional 2024. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal da LNF no YouTube. Os torcedores também poderão acompanhar a partida pelas rádios Catarinense e Líder.
O Joaçaba disputa a competição nacional pelo oitavo ano consecutivo. A equipe comandada por Vandré da Costa iniciou a pré-temporada no dia 10 de janeiro e jogou o Torneio de Verão de Indaial e a Superliga Gazin de Futsal, além de amistosos contra os times gaúchos Yeesco e Guarany. Foram mais de dois meses de preparação.
“Temos boas pretensões, pela nossa pré-temporada e pelos nossos atletas. Esperamos fazer uma grande Liga Nacional já a partir deste sábado, começando com o pé direito, com uma vitória na casa do adversário para dar confiança para a sequência da competição”, ressalta Vandré.
Leia também: 1º Unoesc Esporte de 2024 será realizado neste sábado (23) em Joaçaba
Dos 18 jogadores do elenco, o ala-pivô Cadu Lobato é um dos que participam do principal campeonato de futsal do país pela primeira vez. “Jogar a Liga Nacional é um sonho de criança e estou ansioso para a estreia, depois de uma pré-temporada intensa. A expectativa é das melhores, para um bom jogo e para somar pontos fora de casa”.
Os 24 clubes da competição se enfrentarão em turno único na primeira fase, antes dos tradicionais playoffs com as 16 melhores equipes na classificação. A novidade é o descenso para a próxima temporada: a pontuação da primeira fase da LNF 2023 será somada à pontuação da primeira fase da LNF 2024 e as quatro piores campanhas do biênio jogarão a Liga de Acesso em 2025.
Em casa
Depois do confronto de estreia no Paraná, o próximo compromisso é com o apoio da torcida. Pela segunda rodada da LNF, o Joaçaba recebe a Assoeva no sábado, dia 30 de março, às 19h30, no Centro de Eventos da Unoesc.
Os ingressos antecipados já estão à venda nas lojas Mega Capas e Voga Magazine. Os interessados também podem comprar pelo site. Crianças até cinco anos não pagam e Assinantes Joaçaba Futsal têm acesso gratuito com a apresentação da carteirinha 2024.
Fonte: Assessoria de Imprensa Joaçaba Futsal