Goleiro Léo Gugiel foi o destaque da Copa Tapera/Foto Mayelle Hall
Goleiro Léo Gugiel foi o destaque da Copa Tapera/Foto Mayelle Hall

Joaçaba Futsal é campeão da Copa Tapera

O goleiro Léo Gugiel foi o destaque da Copa Tapera e recebeu quatro troféus

O Joaçaba Futsal encerrou a sequência de jogos preparatórios da pré-temporada com mais um título. Depois de conquistar a Laranjeiras CUP, de 8 a 10 de março em Laranjeiras do Sul (PR), a equipe foi campeã da Copa Tapera de Futsal neste sábado (23), em Tapera (RS). O torneio também contou com a participação do Grêmio Esportivo América, Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e Tubarão.

O time estreou na sexta-feira (22) contra o anfitrião América, que joga a Série Ouro da Liga Gaúcha. O resultado foi de 7 a 1 para o Joaçaba, com gols de Dudu, Gabriel, Felipinho, Jhony (2), Miguel e Railton. No outro confronto da noite, a ACBF venceu o Tubarão por 6 a 1.

No sábado (23) o Joaçaba enfrentou a tradicional ACBF, atual campeã da Liga Gaúcha e da Libertadores. Após o empate em 2 a 2 no tempo normal, com gols de Yan e Gabriel, a decisão foi para os pênaltis. O goleiro Pedro defendeu uma cobrança do adversário e Duio, Léo Gugiel, Jhony, Dudu e Gabriel não desperdiçaram: vitória por 5 a 4. Na partida pelo terceiro lugar, o Tubarão venceu o América por 4 a 3.

O goleiro Léo Gugiel foi o destaque da Copa Tapera e recebeu quatro troféus: Melhor Jogador, Goleiro Menos Vazado e duas vezes Destaque da Partida. Já o pivô Gabriel foi o artilheiro, com dois gols. “Mais uma competição de alto nível, com adversários de qualidade, importante para avaliar o grupo”, ressalta o técnico Paulinho Sananduva.

A Copa Tapera foi o último compromisso do Joaçaba Futsal antes da estreia na edição 2019 da Liga Nacional de Futsal (LNF), marcada para o dia 7 de abril, às 19h, no Centro de Eventos da Unoesc, contra o Marreco de Francisco Beltrão (PR). A equipe, que disputou 10 jogos na pré-temporada, tem mais duas semanas de preparação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Joaçaba Futsal

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias