A audiência com o Governador era um sonho antigo/Foto: Mafalda Press
A audiência com o Governador era um sonho antigo/Foto: Mafalda Press

Futebol Catarinense dá os primeiros passos para retomada das atividades

Presidente da SCClubes e da Federação Catarinense de Futebol foram recebidos pelo governador Carlos Moisés

Mais um degrau na longa caminhada que o futebol catarinense está percorrendo para retomar suas atividades, de forma segura. Assim pode-se chamar a audiência da manhã de hoje (12) do Governador Carlos Moisés com os presidentes da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), Francisco José Battistotti, e da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti. Participaram ainda da audiência o deputado Rodrigo Minotto (PDT), que intermediou o encontro, e o do diretor executivo da SCCLUBES Cláudio Gomes.

A audiência com o Governador era um sonho antigo. Desde que o futebol entrou na lista das atividades suspensas no Brasil por causa no novo Coronavírus, em meados de março, os dirigentes vêm buscando alternativas para retornar às atividades. Na audiência de hoje de manhã, além de ratificar a Portaria nº 272 da Secretaria Estadual da Saúde, publicada no dia anterior e que autorizou os clubes profissionais de Santa Catarina a treinarem fisicamente em suas instalações, seguindo o rígido protocolo de segurança, o Governador recebeu novo pedido dos clubes e prometeu criar uma equipe de trabalho para analisar os procedimentos para a volta das partidas de futebol com jogos de portões fechados.

A audiência, que agradou os dois lados, serviu também para que o Governador reforçasse com os clubes a necessidade de investimento em estruturas para atender os protocolos de segurança.

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias