Na edição anterior, contamos com a participação de 3.376 pessoas
O Sesc Santa Catarina divulga o cronograma do Circuito do Pedal 2024. Em seu segundo ano de realização, o projeto acontecerá em 16 cidades catarinenses, oferecendo passeios ciclísticos gratuitos. Na edição anterior, tivemos a participação de 3.376 pessoas nas dez etapas realizadas. Estamos ansiosos para contar com sua presença e de sua família este ano!
Leia Também: Desafio Beto Carrero chega à 6ª edição e está com as inscrições abertas
O objetivo do Circuito do Pedal é incentivar a prática esportiva por meio da bicicleta e proporcionar a oportunidade de explorar tanto o contexto urbano, quanto o contato direto com a natureza. Ao oferecer uma programação segura para a prática ciclística, com acompanhamento profissional, o Sesc promove ativamente a bicicleta como um meio de transporte e lazer ativo. Além disso, a programação propicia momentos de encontro, unindo famílias e pessoas com o mesmo interesse, com atividades para todas as idades.
As etapas de 2024 acontecem de março a dezembro em: São Bento do Sul (24/03), Blumenau (07/04), Lages (28/04), Jaraguá do Sul (01/05), Curitibanos (01/05), São Joaquim (07/05), Brusque (20/07), Caçador (04/08), Concórdia (31/08), Mafra (08/09), Joaçaba (21/09), Tubarão (29/09), Urubici (20/10), Rio do Sul (10/11), Canoinhas (17/11) e Joinville (01/12). As datas podem ser alteradas previamente conforme a previsão do tempo.
Os trajetos são cuidadosamente planejados, utilizando as vias e ciclovias disponíveis, para que os participantes possam descobrir as diversas riquezas e espaços que cada cidade oferece. Além disso, ao incentivar a exploração dos diferentes aspectos das cidades, o evento contribui significativamente para o fomento do turismo local, proporcionando experiências únicas e enriquecedoras.
Confira a programação
“Os eventos ciclísticos são uma parte integrante da história da Instituição, que há muito tempo vem realizando diversas ações de conscientização sobre a bicicleta como meio de transporte e lazer. Estas ações estão profundamente relacionadas à educação patrimonial e ambiental, bem como à promoção da qualidade de vida em geral”, salienta a gerente de Lazer do Sesc-SC, Giseli Mara Schena.
Fonte:Assessoria de Imprensa Sesc SC