Doadores terão direito a desconto de 50% no ingresso da partida
No próximo sábado (25), o Avaí recebe o Figueirense, na Ressacada, pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense. Além da disputa de um clássico, o confronto terá grande atração fora das quatro linhas. Em parceria com a Fundação Somar Floripa, o Leão da Ilha irá arrecadar materiais escolares para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Florianópolis.
A fim de incentivar a torcida, todos os doadores terão 50% de desconto no ingresso do setor H, que conta com 700 lugares e é destinado exclusivamente para a torcida do Avaí. Quem quiser garantir a promoção deve levar um caderno de 10 matérias ou uma caixa de lápis de cor.
Para obter o benefício, o torcedor avaiano deve comprar o ingresso meia-entrada pelo site (https://www.futebolcard.com/information?event=15124) ou na bilheteria do estádio e, quando for entrar para assistir o jogo, apresentar e entregar a contribuição na catraca. Para quem quiser doar de forma espontânea, mesmo sem o desconto, pontos de doação estarão disponíveis em todas as entradas da Ressacada, incluindo o setor visitante.
“Sabemos da importância que o Avaí tem enquanto um clube centenário que move milhares de pessoas. Abraçar uma campanha tão importante como esta da Somar Floripa, é mostrar que estamos lado a lado, unidos, por um único objetivo. Contamos com a participação e doações de nossos sócios e torcedores”, destaca Júlio César Heerdt, presidente do Avaí.
Torcedores também poderão adquirir os itens para a doação na hora do jogo através de comércios parceiros no entorno do estádio. Voluntários do projeto Somar estarão espalhados ao redor da Ressacada para passar mais informações e também receber os donativos.
Todos os materiais arrecadados serão doados para entidades que atendem alunos no contraturno escolar (período de atividades extracurriculares) no Bairro Educador e Centros de Convivência Fortalecimento e Vínculo (CCFV). Mais de dois mil estudantes serão beneficiados.
História da Avaí
O Avaí Futebol Clube teve início em 1923, quando o comerciante Amadeu Horn conheceu um grupo de garotos que jogavam bola na Rua Frei Caneca, no bairro Pedra Grande (atual Agronômica), em Florianópolis. Com o desejo de apoiar o sonho daqueles jovens, Amadeu presenteou o grupo com uniformes completos – uma bola, chuteiras, camisas listradas em azul e branco, calções e meias azuis. As cores do time foram escolhidas em homenagem ao Clube de Remo Riachuelo, e o nome “Avahy” foi sugerido por Horn, inspirado na Batalha do Avahy, da Guerra do Paraguai.
O Avaí é mais do que um time de futebol: é uma representação viva da cultura manezinha de Florianópolis, uma paixão pulsante da maior torcida de Santa Catarina. Sua história é repleta de desafios superados, vitórias emocionantes e uma torcida com Raça, que nunca deixou de apoiar o time em momentos difíceis.
Fonte: Press FC Assessoria e Consultoria