A possibilidade de que o reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina, Unoesc, Aristides Cimadon, possa vir a assumir o Ministério da Educação, conforme anunciado pela imprensa nacional nos últimos dias, foi enaltecida por vereadores na casa legislativa joaçabense em sessão da última segunda-feira (6).
O presidente Tuti disse que a indicação do reitor, que reside em Joaçaba, onde está à reitoria da Unoesc, é um orgulho para os joaçabenses. Ele desejou boa sorte ao reitor. A vereadora Disnéia De Marco parabenizou Cimadon. Disse que independentemente de seu nome ser aprovado ou não, só o fato de ter sido cotado já é muito positivo.
Ricardo Antonello também fez elogios a Cimadon e, assim como ele, o vereador Diego Bairros citou o envolvimento do senador Jorginho Mello na indicação do nome do reitor ao presidente Jair Bolsonaro. Luiz Vastres disse que a indicação eleva o nome da universidade e também de Joaçaba.
Jorginho Mello e Cimadon estiveram com o presidente Bolsonaro na tarde desta segunda-feira (06). O cargo de ministro da Educação está vago e o presidente Jair Bolsonaro analisa alguns currículos para nomear o novo titular da pasta.
Fonte: ASCOM – Câmara De Vereadores