Imagem representando a Língua Brasileira de Sinais (Libras)
Imagem representando a Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Unoesc realiza ações que fomentam a acessibilidade

A Unoesc acredita que promover a acessibilidade contribui para a construção de uma realidade muito mais sociável e respeitosa. Diante disso, está atenta às demandas relacionadas às pessoas com deficiência e tem promovido ações que viabilizem o acesso ao aprendizado de qualidade.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico da Unoesc, professora Elisabeth Haffner Facin, foram realizadas várias rodas de conversa com os acadêmicos que têm alguma dificuldade de aprendizado ou ainda, algum tipo de deficiência, com o objetivo de compreender as dificuldades enfrentadas por eles, tanto para acompanhar as trilhas de aprendizagem, como as webconferências neste período de aulas remotas e ainda em outras situações do dia a dia universitário.

— Os professores são orientados a falar pausadamente de modo que o áudio seja ouvido claramente favorecendo os alunos que são cegos. Para os que são surdos ou têm baixa audição, disponibilizamos intérprete de libras e também legendas nos vídeos e webconferências. Caso algum deles ainda assim tenha dificuldades oferecemos atendimento individualizado para tirar dúvidas. Temos o cuidado para que os acadêmicos compreendam da melhor forma possível o conteúdo repassado — explicou a professora.

Paralelamente, o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e o serviço de Apoio ao Estudante (SAE) também prestam apoio aos estudantes. Além disso, com o objetivo de proporcionar para as pessoas com deficiência uma comunicação mais clara e efetiva, a universidade está adequando a linguagem do seu portal de ensino, de seus e-mails, vídeos publicitários e ainda, das suas publicações nas redes sociais. Legendas, descrições com a #pratodosverem e ainda outras adaptações estão sendo implantadas.

— Este novo jeito de se comunicar visa a valorização da diversidade humana, estreitando o relacionamento para com os alunos, mantendo a qualidade do aprendizado e facilitando para que possam entender o modo como a Unoesc pode transformar vidas por meio de seus cursos e serviços — enfatizou o coordenador de Marketing da Unoesc Tiago de Matia.

Os que tiverem alguma sugestão que auxilie a melhorar ainda mais o processo de comunicação institucional, podem encaminhar para o e-mail marketing@unoesc.edu.br.
Link Vídeo Libras e Legenda: https://www.youtube.com/watch?v=jveJXjHbeS8&feature=emb_title

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias