Unoesc promove Prêmio Mérito Docente 2021 em reconhecimento aos professores de graduação
Unoesc promove Prêmio Mérito Docente 2021 em reconhecimento aos professores de graduação

Unoesc promove Prêmio Mérito Docente 2021 em reconhecimento aos professores de graduação

A Unoesc com o objetivo de reconhecer e valorizar as práticas acadêmicas no âmbito do ensino, de estimular a troca de experiências, de instigar a criatividade e inovação dos seus professores, está promovendo o Prêmio Mérito Docente 2021. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Unoesc.

Poderão inscrever-se para concorrer ao prêmio os professores da Unoesc dos cursos de Graduação de todos os campi, que tenham ministrado aulas no ano de 2021 na Universidade do Oeste de Santa Catarina. Conforme explica a coordenadora do NAP, professora Elisabeth Facin, cada docente terá o direito de inscrever um relato de experiência em formato de resumo expandido que tenha desenvolvido como prática educativa durante o ano de 2021.

— O relato da experiência deve apresentar a organização pedagógica que o docente adotou, incluindo metodologia de ensino, atividades, forma de avaliação e processos de desenvolvimento da aula, bem como os movimentos mobilizadores da competência previstos no e-book “Movimentos da Competência” do ano de 2020 — esclarece a coordenadora.

Será premiado um trabalho com o Mérito Docente em cada campus (Videira, Joaçaba, Xanxerê, Chapecó e São Miguel do Oeste), no caso de trabalhos apresentados em grupos, a premiação será por trabalho e não por autor; nesse caso, o prêmio será concedido ao primeiro autor, conforme regras do edital. O trabalho premiado receberá um “Certificado de Mérito Docente 2021” e o valor de R$ 4 mil reais.

Para a Pró-reitora Acadêmica da Unoesc, professora Lindamir Gadler, essa é uma forma de incentivar e reconhecer o trabalho dos professores que se dedicam incansavelmente em prol da educação e da formação superior de qualidade na Unoesc.

— Convidamos todos os professores a participar, temos excelentes profissionais em nossa instituição e queremos que se sintam reconhecidos, bem como é também uma forma de socializar as boas práticas — afirmou a professora.

A solenidade de divulgação dos melhores relatos de experiência e entrega do Prêmio Mérito Docente acontecerá de acordo com agenda de cada campus, no ato comemorativo de encerramento das atividades do ano, e será organizada e conduzida pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) local.  As demais informações referentes a prazo e regras para concorrer ao prêmio estão disponíveis em Edital publicado no site da Unoesc. Os trabalhos enviados serão publicados nos Anais da Docência Universitária e Inovação Pedagógica da Editora Unoesc. 

Link para inscrição: https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/duip

Fonte: Assessoria de Imprensa Unoesc

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias