Professores do curso de Engenharia Elétrica realizam atividade com alunos da Escola Nelson Pedrini
Professores do curso de Engenharia Elétrica realizam atividade com alunos da Escola Nelson Pedrini

Unoesc: Professores do curso de Engenharia Elétrica realizam atividade com alunos da Escola Nelson Pedrini

Os professores do curso de Engenharia Elétrica da Unoesc Joaçaba, Marconi Januário, Kleyton Hoffmann e Jean Patrick Prigol, realizaram, via collaborate e meet, uma atividade de extensão com os alunos da Escola de Educação Básica Nelson Pedrini. Inicialmente, a ideia era que os alunos pudessem visitar os laboratórios da Unoesc, no entanto, diante da pandemia, a atividade foi adaptada para quatro encontros online, que ocorreram às quartas-feiras do último mês.

As ferramentas online de programação como scratch e tinkercad foram
utilizadas na atividade

Conforme explica o professor Jean Patrick Prigol, o objetivo dos encontros era possibilitar a implementação de um sistema de leitura da tensão gerada em uma usina hidrelétrica construída pelos estudantes, para participação de uma feira de ciências. De modo a instrumentalizar àqueles alunos da escola com ferramentas tecnológicas de programação de dispositivos eletrônicos, utilizou-se ferramentas online de programação como scratch e tinkercad. Neste último, foi possível simular as conexões reais do dispositivo Arduino que posteriormente poderá ser realizada na maquete da usina hidrelétrica.

— Essa atividade foi um desafio diferente, de modo online, com grupo de estudantes na faixa de idade de 13 a 16 anos, mas que se demonstrou prático e eficiente. As interações dos estudantes, fazendo perguntas, esclarecendo dúvidas e mostrando o desenvolvimento das atividades foi ótima e mostrou que podemos oferecer conteúdo prático de qualidade mesmo mediados por tecnologias online — destacou o professor.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias