Os interessados  devem ficar atentos ao prazo de inscrição
Os interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição

Unoesc oferece mais de 600 bolsas de estudos por meio do ProUni

Os interessados em fazer um curso superior na Unoesc e que não tem condições de custear a mensalidade podem tentar uma bolsa de estudos por meio do Programa Universidade Para Todos (ProUni), do Governo Federal. No total, serão mais de 600 bolsas, integrais ou parciais, oferecidas para os cursos presenciais e EAD. As inscrições acontecerão de 13 a 16 de julho no site do MEC.

A coordenadora do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), Fernanda Poletto, ressalta que as bolsas se destinam a alunos que não têm diploma de Ensino Superior. Neste caso, além dos ingressantes, os acadêmicos que estão cursando alguma graduação também podem concorrer às bolsas.

— É uma grande oportunidade e por isso reforçamos para que os interessados fiquem atentos ao prazo de inscrição e a documentação que será exigida no site — afirmou.

Os requisitos para participar do ProUni são: ter realizado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede privada com bolsa integral, ter feito a prova do Enem e obtido nota igual ou superior a 450 pontos nas provas e nota superior a zero na redação, a comprovação de renda socioeconômica que, para a candidatura em bolsa integral, o critério é de até um salário mínimo e meio per capita e para bolsa parcial de 50%, o critério é de até três salários mínimo per capita.

Com relação aos critérios, Fernanda comenta que muitos candidatos só se dão conta que precisam da nota do Enem quando vão fazer a inscrição para concorrer às bolsas, sendo que é preciso se programar com antecedência. Em 2021, por exemplo, a prova do Enem, cujas notas poderão ser utilizadas em seleções posteriores, acontecerá só no final do ano, mas, as inscrições estão acontecendo até dia 14 de julho.

 — Finalizar o Ensino Médio e não fazer a prova, ou fazer sem ter se dedicado em busca de uma boa nota é deixar de lado a oportunidade de participar o ProUni e de outros programas sociais. Ressaltamos ainda, que quem já é acadêmico pode também continuar fazendo a prova do Enem e utilizar a nota para tentar as bolsas —  finalizou Fernanda.

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS BOLSAS DE ESTUDO ENTRE EM CONTATO: 
SAE Unoesc Joaçaba: (49) 3551-2027 ou e-mail sae.jba@unoesc.edu.br

SAE Campos Novos: (49) 3551 – 6327 (matutino e vespertino) e-mail sae.cnv@unoesc.edu.br

SAE Capinzal: (49) 3551 – 4204 ou e-mail: sae.cpz@unoesc.edu.br

SAE Unoesc Chapecó: (49) 3319- 2646 ou e-mail sae.cco@unoesc.edu.br

SAE Unoesc Xanxerê: (49) 3441 – 7058 ou e-mail sae.xxe@unoesc.edu.br

SAE Videira: (49) 3533 – 4415 ou e-mail: sae.vda@unoesc.edu.br

SAE São Miguel do Oeste: (49) 3631- 1011 ou e-mail: sae.smo@unoesc.edu.br

SAE Maravilha: (49) 3664 -1855 ou e-mail: sae.smo@unoesc.edu.br

SAE Pinhalzinho: (49) 3366 – 3388 ou e-mail: sae.smo@unoesc.edu.br

SAE São José do Cedro: (49) 3643-6000 ou e-mail: sae.smo@unoesc.edu.br

Fonte: Assessoria de Imprensa Unoesc

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias