Os interessados em concorrer às bolsas devem atualizar ou providenciar um cadastro no site do Uniedu
Os interessados em concorrer às bolsas devem atualizar ou providenciar um cadastro no site do Uniedu

Unoesc oferece bolsas de estudo de até 100% por meio do Uniedu

Recentemente, o Governo do Estado anunciou um aporte de recursos para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) no valor de R$ 60 milhões, para a oferta de novas bolsas de estudo, pesquisa e extensão de até 100% de gratuidade. Para os estudantes da Unoesc, há a previsão de mais R$ 8 milhões em bolsas do Uniedu. Os interessados em concorrer a essas bolsas devem atualizar ou providenciar um cadastro, entre os dias 27 de agosto e 07 de setembro, no site Uniedu, além de anexar a documentação exigida para comprovar sua situação socioeconômica.  As bolsas estão sendo  oferecidas tanto para acadêmicos matriculados, quanto para novos estudantes, sendo que para esses, a Unoesc está oferecendo matrícula gratuita.

  —No início do ano tivemos uma quantia significativa de acadêmicos que não receberam bolsas por conta de o Uniedu ter passado por mudanças. A Unoesc tem custeado muitas dessas bolsas, mas essa é uma ótima oportunidade para os beneficiados com bolsa Unoesc, pleitearem percentual maior de benefício e, ainda, aqueles que não possuem nenhum benefício, concorrer a bolsa do Uniedu. Por isso, fiquem atentos ao período de inscrição — afirmou a coordenadora da SAE, Fernanda Regensburger Poletto.  

As bolsas oferecidas pela Unoesc se referem ao art.170 estudo e pesquisa além do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde – Desenvolvimento e Licenciatura). O Proesde Desenvolvimento tem o objetivo, por meio de atividades de Ensino, da Pesquisa e da Extensão capacitar estudantes para tornarem-se agentes de desenvolvimento em suas regiões. Desta forma, além de receber a bolsa de no curso de graduação, o estudante participará gratuitamente de um curso de extensão cujas aulas são realizadas aos sábados (presencialmente e de forma remota) e também de visitas técnicas e seminários. O Proesde Licenciatura objetiva promover a qualificação dos estudantes das licenciaturas para intervir e contribuir na qualidade da educação básica. Para isso, além da gratuidade na mensalidade, o acadêmico participará de um curso de extensão gratuito de 200 horas com certificação.

A Unoesc terá o prazo de 8 a 18 de setembro para realizar as concessões e ajustes com a disponibilização dos recursos anunciados e após esse período comunicará quem são os contemplados.


Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias