Na tarde de 12 de agosto, a Unoesc lançou, durante a cerimônia de homenagem aos funcionários por tempo de serviço, sua nova campanha institucional. O evento foi realizado no Auditório Afonso Dresch, no campus 1 da Unoesc Joaçaba, e reuniu colaboradores, professores, dirigentes e imprensa.
Leia Também; Biblioteca da Unoesc Joaçaba recebe exposição de desenhos realistas
Durante o evento foi lançado o novo vídeo e jingle institucional, além do “sound branding” (som da marca, em tradução literal). O mote principal da campanha é o slogan “Fazendo parte da sua vida”, que traz os ideais de representatividade, futuro e da busca de conhecimento ao longo da vida. Secundariamente apresenta o “Fazendo parte da minha vida”, instigando que toda a comunidade acadêmica se sinta pertencente e dissemine o que a Universidade oferece de melhor.
— A nova campanha se inspira no arquétipo do “Sábio”, que é um símbolo de conhecimento, curiosidade, orientação confiável e dedicação à educação. Busca democratizar e humanizar ainda mais nossa marca, mostrar o que fazemos na vida das pessoas e da comunidade como um todo — afirmou a coordenadora do setor de Marketing da Unoesc Joaçaba, professora Doutora Silvia Spagnol Simi dos Santos.
A criação da nova campanha levou em conta valores como regionalismo, orgulho local, aspiração socioeconômica, consciência, preferências educacionais e diversidade de ideias.
— A Unoesc constrói o futuro. Estamos muito felizes com essa nova dinâmica de posicionamento, que reforça nossos propósitos institucionais do ensino ao longo da vida e atuação comunitária que faz a diferença — destacou o reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco.
Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba