Colóquio acontecerá nos dias 2 e 3 de setembro na Unoesc Joaçaba/Foto: Assessoria de Imprensa
Colóquio acontecerá nos dias 2 e 3 de setembro na Unoesc Joaçaba/Foto: Assessoria de Imprensa

Unoesc Joaçaba sediará o 2º Colóquio Internacional de Filosofia e Educação no mês de setembro

As inscrições para participar do Colóquio podem ser feitas até o dia 2 de setembro, no site da Unoesc

Nos dias 2 e 3 de setembro acontecerá na Unoesc Joaçaba, o “2º Colóquio Internacional de Filosofia e Educação” que terá como tema “Educação, Justiça e Desenvolvimento Humano: a democracia sob crítica e em perspectiva”, e será realizado no Auditório do bloco 4, do campus 1. Podem participar os professores e alunos de Graduação e Pós-graduação da Unoesc e demais Instituições de Educação Superior além de professores e profissionais da rede municipal e estadual de educação.

O Colóquio origina-se a partir de um projeto de pesquisa organizado pelo professor doutor Mauricio João Farinon, em parceria com o professor doutor Hans-Georg Flickinger da Universidade de Kassel (Alemanha), com a professora doutora. Maria Helena Damião da Universidade de Coimbra (Portugal) e o professor doutor. Pedro Goergen da Universidade de Sorocaba e Unicamp (Brasil).

— Além de promover o primeiro encontro de debate e estudos ligado ao projeto, esse colóquio tem como objetivo principal investigar e fundamentar os sentidos e relações entre educação, justiça e desenvolvimento humano, sob diferentes matrizes teóricas e na preocupação referente às características humanas fundamentais para a promoção e realização da democracia — explicou o professor doutor Mauricio João Farinon.

Durante os dois dias de evento, a programação abordará os seguintes assuntos: “A educação enquanto ação social e seus constituintes para a sociedade democrática”; “Educação e democracia em contexto de neoliberalismo contemporâneo”; “Violência e educação: limites ou desafios pedagógicos e de justiça?; E “Educar para quê? A orientação do currículo escolar na contemporaneidade”, temáticas que serão apresentadas por meio de palestras ministradas pelos dos professores envolvidos no projeto, além do professor doutor convidado, Amarildo Trevisan, vindo da Universidade Federal de Santa Maria.

— Iremos colocar em voga alguns dos aspectos da realidade social da atualidade como a violência escolar, o próprio currículo em meio as perspectivas neoliberais que imperam sobre a educação e a educação enquanto ação social. Convidamos a todos para participar dos estudos e debates neste 2º Colóquio Internacional de Filosofia e Educação — ressaltou o professor.

As inscrições para participar do Colóquio podem ser feitas até o dia 2 de setembro, no site da Unoesc.

Link de informações e inscrições para o Colóquio: https://www.unoesc.edu.br/cursos/evento-single/ii-coloquio-internacional-de-filosofia-e-educacaeo-educacaeo-justica-e-dese 

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias