Representantes da Unoesc
Representantes da Unoesc

Unoesc firma parceria com a ACervA

O curso de Produção de Cerveja na Unoesc terá duração de dois anos

Na tarde de sexta-feira, 14, representantes da Unoesc e da Associação de Cervejeiros Artesanais (ACervA) se reuniram no Prédio Administrativo da Unoesc Joaçaba para a assinatura de um termo de parceria. Entre as vantagens para os membros da Associação está o desconto de 15% nas mensalidades até o final do curso de Graduação de Produção de Cerveja, além de 10% e desconto caso optem por fazer outros cursos de Graduação ou Pós-graduação EAD na Unoesc.

— A ACervA tem em seus objetivos fomentar o ensino cervejeiro e aproximar as pessoas que estão envolvidas com esse mercado. Neste caso, temos um interesse em comum com a universidade e com certeza será uma parceria que vai gerar bons frutos — afirmou o Diretor Jurídico da Acerva, João Pedro Perondi D’Agostini

O curso de Produção de Cerveja na Unoesc terá duração de dois anos com aulas na modalidade Mix/Híbrido, ofertadas em Joaçaba, Chapecó, Videira e Xanxerê, totalizando dois anos de Graduação. Como trata-se de um curso novo, a instituição está recebendo suporte técnico de uma empresa de Assessoria e Auditoria em Cervejaria, que fornece seleção e apoio aos professores, preparação do laboratório para as aulas práticas, visitas em instituições e empresas do ramo e apoio técnico pedagógico.

As aulas a distância serão realizadas por meio de moderna plataforma de ensino on-line e os estudos mediados pelo professor através de aulas on-line ao vivo, cujas gravações são disponibilizadas no ambiente virtual  para que ele possa assistir quando for mais conveniente, ou quando não puder acompanhar em tempo real. O curso tem ainda, o diferencial das aulas presencias e a possibilidade de intercâmbio.

— Os encontros presenciais para aulas práticas acontecerão nos laboratórios que são muito bem equipados. Além disso, nas disciplinas específicas, o curso conta com professores atuantes na área de cerveja, ou seja, são profissionais com vínculo no mercado de trabalho como: proprietário de cervejaria, laboratórios de leveduras, maltaria, Mestre Cervejeiro, que com seus conhecimentos e experiências contribuirão muito na formação do aluno — afirmou Glauciana Rodrigues Zanini, que presta apoio técnico e pedagógico para o curso.

De acordo com o coordenador da Unoesc Virtual, Luciano Fernandes, o curso oferecerá o título de Tecnólogo em Produção Cervejeira de modo que o diplomado poderá atuar na execução e supervisão de atividades em uma unidade industrial, realizar análises químicas, biológicas e sensoriais, controle de matéria-prima e/ou aditivos empregados na produção ou tratamento final das bebidas, bem como, possa empreender na produção de cervejas artesanais, ser sommelier em bares, restaurantes, casas de venda especializada em cervejas ou ainda elaborar cartas de cervejas e prestar consultorias.

— É uma oportunidade tanto para quem não tem contato com a área e quer aprender, como também para quem já está no ramo, mas quer evoluir enquanto profissional, conseguir cargos além da função que desempenha ou até mesmo criar e ampliar seus negócios. Vale a pena investir nessa formação — destacou o coordenador da Unoesc Virtual, Luciano Fernandes.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias